(Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Após a polêmica arbitragem no clássico deste domingo entre Vila Nova e Atlético – empate por 1 a 1, a súmula do jogo foi divulgada no site da Federação Goiana de Futebol. No campo cartões vermelhos, o árbitro André Luiz Castro, relatou porque expulsou o zagueiro Wesley Matos, do Vila Nova, aos seis minutos do primeiro tempo. 

“Aos 06 minutos do 1º tempo expulsei direto do campo de jogo o atleta de nº 03 Srº Wesley Ladeira Matos, da equipe do Vila Nova F C, por na disputa de bola impedir uma clara oportunidade de gol, ao segurar seu adversário de n°10 Srº Jorge de Moura Xavier, da Equipe do Atlético C. G., o atleta expulso saiu de campo de jogo sem nenhuma ocorrência a relatar”. 

Por causa da expulsão de Wesley Matos, a diretoria do Vila Nova partiu para ofensas à arbitragem no intervalo do jogo, como também foi relatado pelo árbitro. 

“Informo que após o término do 1º tempo, enquanto a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, o sr. RodrigRamos identificado como gerente de futebol da equipe do Vila Nova F.C. gesticulando acintosamente com os braços e aos gritos disse as seguintes palavras: “te respeito muito, mas hoje você acabou com o jogo, não precisava fazer isso, você nos prejudicou”. Junto a ele se encontrava o sr. Sidiclei Menezes identificado como executivo de futebol da equipe do Vila Nova que aos gritos e também gesticulando com os braços acintosamente tentou partir para cima da arbitragem sendo contido pelos policiais, dizendo as seguintes palavras “você é um ladrão, safado, olha o que você fez, você nos prejudicou muito”. após descermos as escadas já no corredor próximo ao vestiário da arbitragem, nos deparamos com o sr. Ecival Martins identificado como presidente do Vila Nova F.C. que disse as seguintes palavras: “eu já estou cansado, não vou ficar mais calado, você é um safado”, vindo em nossa direção e também sendo contido pelo policiamento”. 

Os outros dois lances polêmicos do jogo: o gol anulado do Atlético e ainda a penalidade marcada para o Vila Nova, não foram citados em súmula. 

Clique aqui e confira a súmula do árbitro André Luiz Castro sobre o clássico Vila Nova x Goiás.