Neste fim de semana, dias 23, 24 e 25 de maio, às 21h, acontece mais uma etapa do 9º Goiânia Canto de Ouro. Com a direção musical de Nonato Mendes, as atrações no palco do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro são: Karine Serrano, Fernando Perillo e Cristiane Perné. A banda é formada pelos músicos Nonato Mendes, Emídio Queiroz, Sérgio Pato, Jader Gomes e Fred Praxedes.

O festival tem como proposta mostrar ao público a MPB feita na capital goiana. Neste ano, cerca de 70 artistas e cerca de 20 instrumentistas participam da programação, que segue até agosto, para oferecer ao público músicas de alta qualidade. 

No total, serão 13 semanas de shows com os maiores nomes da música local, além de artistas novos, mas já conhecidos por quem frequenta atividades culturais na cidade. Os nomes que compõem o elenco deste ano foram selecionados via convite feito pela Secult. A diretora de eventos da secretaria, Marci Dornelas, pontua sobre a dimensão do festival. “O Canto de Ouro é fundamental para a divulgação da MPB em Goiás, além de abrir espaços para novos artistas. Este ano, serão mais de 20 novos talentos que se apresentarão no festival pela primeira vez”. Já o secretário municipal de Cultura, Kleber Adorno, destaca sobre a importância do Canto de Ouro, não só para os artistas como para a população goiana. “É um projeto democrático, coletivo, que estimula o talento, democratiza o acesso à boa música, forma público e desvela nossa identidade”.

O Canto de Ouro foi criado em 2008 e, desde então, cumpre sua tarefa de mostrar ao público goianiense e goiano os artistas que fazem a Música Popular Brasileira em Goiás. O festival é promovido pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Com informações da assessoria de comunicação