Com um pisca-pisca em zigue-zague, a parede vai ganhando o formato de uma árvore de Natal. Então, basta colocar bolinhas coloridas, pequenas caixas de presentes, ligar as luzinhas e, pronto, a parede branca ganhou um novo aspecto, bem mais colorido e alegre, no clima natalino. Esse tipo de decoração na parede é indicada para ambientes pequenos, onde, por falta de espaço, não é possível colocar uma árvore de Natal convencional.

Foto: Sagres TV

Outra vantagem é o baixo custo. A estudante de Design de Interiores, decoradora de ambientes e paisagista, Josimeire da Silva, tem nas redes sociais várias dicas de como fazer uma decoração de Natal gastando pouco, aproveitando o que se tem casa. “Aqui, nessa árvore de Natal na parede, gastamos menos de 20 reais com a compra do pisca-pisca e dos enfeites que colamos na nossa árvore de Natal, mas se esses materiais em casa, então, o custo será quase zero”, afirmou ela.

A equipe do Sistema Sagres de Comunicação acompanhou a visita que a Josimeire fez à casa da professora aposentada Ana Pereira Falcão, em Campinas. Durante o encontro, dicas de como deixar a casa no clima do Natal, gastando bem pouco. Com uma vela que já tinha sido usada num jantar romântico, Josimeire colocou um laço vermelho e uma luzinha que custa R$ 1,99 , pronto. O aparador ganhou novo brilho.

Nas redes sociais, Josimeire dá muitas dicas para decorar a casa gastando quase nada, reaproveitando o que se tem em casa, em sintonia com princípios de sustentabilidade. Depois de ouvir muitas dicas, Ana Pereira Falcão disse que vai deixar a casa bem bonita para receber familiares no Natal.

Confira a reportagem de Silas Santos

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/UU9m9-J1ZH0″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}