Nesta quinta-feira (13) o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido para suspensão da pena ao Goiás e Vila Nova, por conta das brigas entre as torcidas no último dia 24 de junho. O clássico marcava a 10ª rodada da Série B e contou com agressões entre ambas as torcidas.
Na primeira decisão, o STJD havia retirado o mando de campo das equipes nas próximas cinco rodadas. Os clubes goianos poderiam somente sediar suas partidas fora da capital. Em relação a multa, o Goiás e Vila Nova deveriam pagar 50 mil reais.
Nova decisão
Após mais de uma hora de julgamento houve algumas alterações nas punições dada aos clubes. O Goiás cumprirá cinco jogos com portões fechados e terá que arcar com uma multa de R$40 mil. O Vila Nova sediará quatro mandos de campo com portões fechados e pagará multa de R$30 mil. Com a decisão tomada, a Rádio 730 entrevistou os advogados dos dois clubes para e seus posicionamentos em relação ao julgamento.
Goiás
” Ficamos muito prejudicados. Ele foi completamente adverso do que nós esperávamos. Na verdade, tínhamos como certo a redução nas partidas de perdas de mando de campo. A manutenção de cinco partidas realmente foi algo adverso que o clube não esperava. Infelizmente é uma decisão que não concordamos, mas temos que cumprir. Independentemente de ser portões fechado ou fora de casa, o prejuízo para o clube é enorme financeiramente. Além de perdemos os nossos bons torcedores”, ressalta Doutor João Vicente.
Na próxima o terça-feira (18) o Goiás já não contará com a sua torcida. O jogo será contra o Londrina às 20h30.
Jogos sem torcidas:
Goiás X Londrina – Terça-feira (18/07)
Goiás X CRB- Sábado (29/07)
Goiás X Oeste- Sexta-feira (04/08)
Goiás X América-MG- Sábado (19/08)
Goiás X Paraná – Sábado (09/09)
Vila Nova
“É um prejuízo interno, pelo fato de nossa equipe está jogando bem na competição e um prejuízo financeiro, por conta das vendas de ingresso e aplicação de multa. O prejuízo maior é para o torcedor de bem que não poderá assistir sua equipe que está no G-4 da competição. Isso é algo que lamentamos muito, mas esse foi o entendimento do tribunal. Discordamos totalmente em relação a esse patamar que foi aplicado, mas é uma decisão e temos que cumprir”, comenta Doutora Neiliana Fraga
O próximo jogo do Vila Nova será contra o Paysandu, no Estádio JK, em Itumbiara no próximo sábado (15). Como já haviam marcado o local do jogo antes da decisão o clube não irá alterar.
Jogos sem torcida:
Vila Nova X Paysandu- Sábado (15/07)
Vila Nova X Internacional- Sábado (22/07)
Vila Nova X Náutico- Terça-feira (01/08)
Vila Nova X Boa Esporte- Sábado (12/08)
Vila Nova X ABC- Sábado (26/08)