Esta quinta-feira (31/12) é ponto facultativo em vários órgãos da administração estadual. Por isso, a maioria das repartições públicas estaduais não funcionará a partir de hoje até o dia 3 de janeiro. O expediente retorna no dia 04 de janeiro de 2021. Atividades de lazer, como a visitação ao Zoológico e o Parque Mutirama retornam no sábado (2).

As agências do Detran-GO e do Procon-GO permanecerão fechadas em Goiânia. Na segunda-feira (04/01), o atendimento será realizado normalmente dentro do horário habitual de cada unidade.

Zoológico de Goiânia

O Zoológico de Goiânia fecha as portas nesta sexta-feira (1º/1). A unidade volta a funcionar no sábado (2), das 8h30 às 17h. O valor da entrada é de R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia-entrada).

Parque Mutirama

O Parque Mutirama também não funciona nesta sexta, mas retoma as atividades no sábado (2), 10h às 16h. A entrada é gratuita.

Vapt Vupt
As unidades Vapt Vupt localizadas na capital e no interior funcionaram hoje até às 13h.

No sábado (02/01), não terá atendimento nas agências que funcionam durante finais de semana, com as de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Bancos

Os bancos só voltam os atendimentos ao público na segunda-feira (4). Segundo a Associação de Bancos (Asban), a população poderá utilizar normalmente os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras. Carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte.

Saúde
Os hospitais da rede pública estadual funcionam em regime de plantão neste feriado de Ano Novo. A assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) será realizada normalmente nos setores de urgência e emergência, com a área administrativa atendendo em regime escalonado.

Estarão em funcionamento os setores de urgência e emergência das unidades estaduais: o Hospital da Região Noroeste de Goiânia (Hugol), Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), Hospital de Doenças Tropicais (HDT), Materno-Infantil (HMI) e Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, localizados em Goiânia. E no interior: Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa); Hospital da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás; Hospital Estadual de Anápolis (Huana); Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin); Hospital Ernestina Lopes Jaime, em Pirenópolis; e o Hospital Estadual de Jaraguá (Heja).

Também na capital, o Hospital Geral de Goiânia (HGG) e o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) manterão normalmente os procedimentos e os atendimentos dos pacientes internados. O Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (Cead) retornará os serviços na segunda-feira (04/01), assim como o ambulatório de consultas e a farmácia ambulatorial do HDT.

Ainda em Goiânia, o Hospital de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS) funcionará normalmente, para atendimento aos pacientes que residem no local, e o Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativa e Complementar (Cremic) estará fechado durante todo o feriado. As atividades administrativas retornam na segunda-feira (04/01).

Hospitais de Campanha
Os Hospitais de Campanha (HCamps), unidades referência para assistência de casos confirmados e suspeitos de Covid-19 do Governo de Goiás, não sofrerão alterações no atendimento durante o feriado. Os HCamps de Goiânia, Luziânia, Formosa, Jataí, São Luís de Montes Belos, Itumbiara e Porangatu funcionarão todos os dias, sem interrupção da assistência.

O Laboratório de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) também funcionará normalmente para o recebimento de amostras de exames, especialmente para Covid-19.

Outros serviços
A Central de Orientação sobre o coronavírus (Cori) não funcionará durante o feriado e retornará os atendimentos na segunda-feira (04/01), das 7h às 19h, por meio do telefone 3201-9300 ou pelo chatbot Vitória, que utiliza inteligência artificial, Também a Central Estadual de Medicamentos de Alto Custo (Cemac) Juarez Barbosa não abre no feriado e retorna na segunda-feira.

O Centro de Informação Toxicológica (CIT) permanece em plantão 24 horas. O Disque Intoxicação 0800 646 4350 repassa aos profissionais de saúde e público em geral orientações sobre intoxicações, envenenamentos e acidentes com animais peçonhentos.

Já o Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) Professor Jamil Issy, em Aparecida de Goiânia, retorna o atendimento na segunda-feira, a partir das 7h. O atendimento aos pacientes internados será realizado em regime de plantão.

Gerência de Transplantes de Goiás funcionará em regime de plantão, pelo telefone (62) 3201-6722, para atender os casos de urgências para notificação, captação e distribuição de órgãos.