O quinto dia da Copa do Mundo de Futebol Feminino na França, foi marcado pela estreia das tricampeãs mundiais, os Estados Unidos, a equipe enfrentou a Tailândia. A Nova Zelândia enfrentou a Holanda, e o Chile disputou contra Suécia em um confronto inédito.
Nova Zelândia x Holanda
(Foto: Divulgação / FIFA)
O primeiro duelo desta terça-feira (11) foi às 10h, no Estádio Océane, em Le Havre. A Nova Zelândia foi derrotada pela Holanda por 1 a 0. As holandesas possuíram a maior posse de bola, com 69%, mas o gol saiu só no final da partida, nos acréscimos do jogo, Jill Roord consagrou a vitória aos 47 minutos do segundo tempo.
As duas seleções completam o oitavo confronto. As holandesas venceram quatro vezes; as neozelandesas, duas vezes; e houve dois empates.
Escalação
Nova Zelândia: Erin Nayler no gol, C.J. Bott e Ali Riley nas laterais, Rebekah Stott e Abby Erceg na zaga; Betsy Hassett, Katie Bowen, Ria Percival, Rosie White, Olivia Chance no meio-campo; e Sarah Gregorius no ataque.
Holanda: Van Veenendaal no gol, Van Es e Van Lunteren nas laterais, Bloodworth e Van Der Gragt na zaga; Spitse , Van De Donk , Groenen no meio-campo; Martens, Miedema e Van De Sanden no ataque.
Arbitragem
Arbitragem: Alves Batista Edina (Brasil). Assistentes: Back Neuza (Brasil) e Sacilotti Dos Santos Camargo Tatiane (Brasil).
Chile x Suécia
(Foto: Divulgação / FIFA)
A Suécia venceu o Chile nesta terça-feira (11), em um duelo com muita chuva no estádio Roazhon Park, em Rennes, às 13h. A vitória por 2 a 0 garantiu a equipe da Suécia três pontos na tabela.
Mesmo com 64% da posse de bola, a Suécia só conseguiu marcar o gol na reta final da partida. As chilenas conseguiram marcar bem e manter o sistema defensivo bem armado, mas não foi suficiente para impedir os gols das suecas. Os gols saíram no segundo tempo, o primeiro marcado aos 38 minutos, pela Kosovare Asllani e o segundo nos acréscimos, aos 49 minutos, marcado pela Janogy.
Escalação
Chile: Claudia Endler no gol, Su Helen Galaz e Javiera Toro nas laterais, Carla Guerrero e Camila Saez na zaga; Karen Araya, Yanara Aedo e Francisca Lara no meio-campo; Daniela Zamora, Maria Urrutia e Rosario Balmaceda no ataque.
Suécia: Lindahl no gol, Eriksson e Glas nas laterais, Sembrant e Fischer na zaga; Seger, Asllani e Rubensson no meio-campo; Rolfö, Blackstenius e Jakobsson no ataque.
Arbitragem
Arbitragem: Lucila Venegas (México). Assistentes: Mayte Chavez (México) e Caudillo Enedina (México)
Estados Unidos x Tailândia
(Foto: Divulgação / FIFA)
As americanas atropelaram as tailandesas por 13 a 0, nesta terça-feira (11) no estádio Auguste-Delaune, em Reims. A vitória dos Estados Unidos marca um novo recorde de vitórias na abertura da Copa do Mundo Feminina. Em um retrospecto, as duas seleções se enfrentaram uma vez, em um amistoso, em 1996, e não foi diferente, as americanas aplicaram uma goleada por 9 a 0.
Escalação
Estados Unidos: Alyssa Naeher no gol, Kelley O Hara e Crystal Dunn nas laterais, Abby Dahlkemper e Julie Ertz na zaga; Rose Lavelle, Samantha Mewis e Lindsey Horan no meio-campo; Tobin Heath, Alex Morgan e Megan Rapinoe no ataque.
Tailândia: S. Chor Charoenying no gol, S. Srangthaisong e W. Phetwiset nas laterais, K. Saenkhun e N. Chinwong na zaga; R. Thongsombut, S. Intamee, A. Phancha, W. Boothduang e K. Sung-Ngoen no meio-campo; e Nild no ataque.
Arbitragem
Arbitragem: Laura Fortunato (Argentina). Assistentes: Mariana De Almeida (Argentina) e Mary Blanco (Colômbia)