Já classificadas, as três equipes goianas que disputam a Série D do Brasileirão 2020 entraram em campo neste sábado (28) pela última rodada do Grupo 5 da competição nacional.

Agora, Aparecidense, Goiânia e Goianésia partem para a fase de mata-mata da competição, com jogos de ida e volta.

Aparecidense

Em Várzea Grande, no interior matogrossense, a Aparecidense aplicou uma goleada de 6 a 2 sobre o Operário-MT. Marcos Paulo, Robert, Lucas Negueba e Geandro marcaram os gols do Camaleão. Islan e Matheus descontaram para os donos da casa.

Com o resultado, a equipe de Aparecida garantiu a primeira posição do Grupo 5, com vantagem no saldo de gols em relação ao segundo colocado Goiânia, ambos com 28 pontos.

Na próxima fase, a Aparecidense enfrenta o Tupynambás-MG.

Goiânia

Já o Galo venceu o Real Noroeste-ES por 1 a 0 no Estádio Olímpico em Goiânia. O gol da vitória foi marcado por Alisson Taddei, aos 44 minutos do segundo tempo.

Mesmo com a derrota, a equipe capixaba conseguiu se classificar na quarta posição com 19 pontos.

O Goiânia encara o Atlético-BA na próxima fase, e decidirá a vaga em casa.

O Real Noroeste-ES pega o Brasililense na fase seguinte da Série D.

Goianésia

Diferente das demais equipes goianas, o terceiro colocado Goianésia não conseguiu encerrar a primeira fase com vitória, e acabou derrotado fora de casa por 1 a 0 pelo Vitória-ES com gol de Toni Galego, aos 37 minutos da etapa final.

O Goianésia enfrenta o Gama na próxima fase da Série D, e decidirá a vaga fora de casa no segundo jogo.

Goleada

Também pelo Grupo 5, o Águia Negra-MS venceu o União Rondonópolis-MT por 4 a 3, mas não conseguiu se classificar para a próxima fase da competição, encerrando a participação na 5ª colocação do grupo com 19 pontos, mas leva desvantagem em relação ao 4º colocado Real Noroeste-ES no saldo de gols.