Chegamos a mais uma quinta-feira (16). E enquanto continuam fechadas as salas dos Cinemas do Lumière, o Cinemateca Sagres traz uma lista de opções para você curtir a sétima arte em casa. Confira!

Anunciada com pompa e circunstância, “Cursed – A Lenda do Lago” é a grande aposta da Netflix para o mês de julho. A série é uma releitura das lendas do Rei Arthur baseada na obra homônima de Frank Miller e Tom Wheeler. Na série, a protagonista é Nimue, uma jovem com um dom misterioso e destinada a se tornar a Dama do Lago. Ela herdou a Excalibur da mãe e recebeu a missão de entrega-la a Merlin. Nessa jornada, ela contará com a ajuda de Arthur para enfrentar um grupo de fanáticos religiosos e o Rei Uther Pendragon.

Estranha, mas assustadoramente semelhante com a atualidade. É assim que estão descrevendo a nova série original brasileira da Netflix “Boca a Boca”. A trama se desenrola numa cidade do interior e mostra um grupo de jovens atormentados pela notícia de uma doença que se espalha pelo beijo. Enquanto fazem de tudo para não serem infectados, eles correm para entender o que está acontecendo. Porém, da noite para o dia, a epidemia se instaura e o caos toma conta do local.

Para finalizar as dicas da Netflix, “Homem Aranha de volta ao lar”. No longa, depois de atuar ao lado dos Vingadores, Peter Parker voltar para casa e sua vida, não tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

Já está no catálogo do Amazon Prime a produção brasileira “Assalto ao Banco Central”. O filme fala sobre Barão, que teve a grande ideia de ganhar muito dinheiro em pouco tempo ao cometer o crime perfeito, sem violência. Para tanto basta arrumar as pessoas certas, dispostas a receber R$ 2 milhões, botar o plano em prática e executar a façanha. Após cerca de três meses de operação, R$ 164 milhões foram roubados do Banco Central, em Fortaleza, no Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando três toneladas de dinheiro. O longa é baseado em fatos reais.

E tem mais produção brasileira no Amazon Prime, “Somos Tão Jovens”. O longa se passa em Brasília, em 1973 e acompanha Renato, que acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a consagrada Legião Urbana.

A Amazon Prime também disponibilizou em seu catálogo às sete temporadas de “Filhos da Anarquia”. Em Charming, uma pequena cidade fictícia no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, habita o clube de motociclistas Filhos da Anarquia. O grupo lida com atividades ilícitas como o tráfico de drogas e é liderado pelo casal Clay Morrow e Jax Teller. Além do esforço para conciliar a sua ocupação com a família e os filhos, eles têm de conviver com suas opiniões diferentes, enquanto Morrow opta pela tradição violenta, Teller se inspira no discurso revolucionário do diário de seu pai falecido.

No Telecine Play a novidade fica do documentário “Ronaldo”. A produção mostra a vida de um dos jogadores de futebol mais famoso do mundo, Cristiano Ronaldo. O filme segue sua vida pessoal e profissional em 2014, enquanto ele compete em todos os grandes torneios com sua equipe, o Real Madrid, seguido de uma turnê pelos Estados Unidos com a Seleção Nacional Portuguesa e depois Copa do Mundo no Brasil.

O Telecine Play também traz ação e ficção científica com Will Smith no longa “Projeto Gemini”. Will Smith é Henry Brogan, um assassino profissional conhecido por sua eficácia. Prestes a se aposentar, ele começa a ser atacado por um competidor à altura, um agente secreto que consegue prever todos os seus movimentos. Logo, Henry descobre que se trata de um clone seu, mais jovem, enviado pela Agência de Inteligência de Defesa dos Estados Unidos, que guarda um grande segredo.