Na Série B do Campeonato Brasileiro apenas o Cruzeiro é comandado por um técnico estrangeiro. Na frente da equipe mineira está o uruguaio Paulo Pezzolano. Já na Série A, dos vinte clubes que disputam a competição, nove iniciam a disputa com treinadores de outros países.

O mais bem sucedido em nossas terras é o português Abel Ferreira que no Palmeiras já levantou dois troféus na Copa Libertadores, uma Copa do Brasil e na semana passada conquistou o Paulistão diante do São Paulo de Rogério Ceni.

Além de Abel no Palmeiras, o Brasileirão 2022 tem os portugueses Paulo Sousa (Flamengo), Vítor Pereira (Corinthians) e Luís Castro (Botafogo).Serão três técnicos argentinos na competição: Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza), Antônio Mohamed (Atlético Mineiro) e Fábian Bustos (Santos). O paraguaio Gustavo Morinigo (Coritiba) e o uruguaio (Alexandeer Medina (Internacional).

O futebol goiano conta com dois representantes na Série A. Atlético Clube Goianiense começa a competição comandado por Umberto Louzer, que é o terceiro técnico da equipe na temporada. Antes dele treinaram o Dragão – Marcelo Cabo e Eduardo Souza. Já o Goiás Esporte Clube conta com Glauber Ramos que começou o ano na condição de técnico, depois passou a auxiliar com a chegada de Bruno Pivetti e retornou ao posto com a saída do profissional.

Confira os 20 técnicos que começam o Brasileirão

Atlético – Umberto Louzer
Goiás – Glauber Ramos
Coritiba – Gustavo Morigino
Athletico Paranaense – Alberto Valentim
Internacional – Alexander Medina)
Avaí – Eduardo Barroca
Corinthians – Vítor Pereira
Palmeiras – Abel Ferreira
São Paulo – Rogério Ceni
Santos – Fábian Bustos
Red Bull Bragantino – Maurício Barbieri
Atlético Mineiro – Antônio Mohamed
Ceará – Dorival Júnior
Fortaleza – Juan Pablo Vojvoda
Botafogo – Luís Castro
Flamengo – Paulo Sousa
Fluminense – Abel Braga
Cuiabá – Pintado
América Mineiro – Marquinhos Santos
Juventude – Eduardo Baptista