O Atlético Goianiense confirmou a contratação do atacante Felipe, de 32 anos, ex-Goiás, e que se apresentou na manhã desta terça-feira (04) no Centro de Treinamento do time alvinegro, ao técnico René Simões. O contrato assinado com o clube será de um ano.
Após a perda para o Independiente (ARG) na final da Sul-Americana, Felipe não voltou com a delegação do Goiás. Ele continuou na cidade para resolver assuntos da saída do clube esmeraldino, abrindo a oportunidade para a contratação de outros times.Felipe tem sua carreira profissional ligada primeiramente ao Esporte Clube Passo Fundo, pelo qual marcou 74 gols em 84 jogos oficiais, sendo 58 gols em 62 jogos de Campeonatos Gaúchos. Ele saiu de Ernestina, no interior do Rio Grande do Sul, para atuar nos juniores do clube gaúcho em 1997, após ser visto em um jogo da várzea. Logo em sua primeira partida, num amistoso contra o Carazinhense, Felipe marcou três gols. Em 1998, já como profissional, ajudou a equipe a subir para a primeira divisão do futebol gaúcho.
Em 2000, mesmo sem ter jogado os últimos dez jogos, foi o artilheiro do campeonato com 13 gols. No mesmo ano ele foi negociado com o Vitória (BA). Em 2001 foi para o Ituano por empréstimo. Até o início de 2003, quando acabou seu vínculo com a equipe baiana, passou ainda pelos times do Figueirense e Caxias. Logo depois jogou foi no América (SP), mas se lesionou logo na segunda rodada. Voltou à cidade de Passo Fundo e em 10 jogos, fez 15 gols e ajudou o clube a se manter na 1ª Divisão. No segundo semestre de 2003, disputou a série B do Campeonato Brasileiro pelo Joinville (SC), onde atuou como meio-campo e marcou apenas um gol.
No ano de 2004, totalmente recuperado das lesões, voltou ao clube Passo Fundo para a disputa do Gauchão. Em 18 jogos, foram novamente 15 gols. Sagrou-se vice-artilheiro e ajudou o clube a conseguir uma vaga para a série C do Campeonato Brasileiro. No segundo semestre de 2005 foi emprestado à Ulbra, para a disputa da série C, já que o Passo Fundo havia perdido a vaga no “tapetão”.
Em 2005 foi artilheiro do Gauchão com 10 gols em oito partidas, metade do que a maioria dos jogadores. No Campeonato Gaúcho de 2006, marcou cinco vezes e foi artilheiro da equipe, mas não conseguiu garantir a permanência do Passo Fundo na 1ª divisão. Ainda em 2006 foi defender o Náutico na 2º Divisão e formou uma afinada dupla de ataque com Kuki, marcando vários gols. No Brasileiro de 2007, Felipe defendeu o Náutico na Série A, marcando muitos gols e sendo titular em diversas partidas. No Brasileirão de 2008 jogou quase todas as partidas, menos os jogos que ficou de fora por lesão ou suspensão, e marcou 13 gols ao final do campeonato, sendo um dos melhores atacantes do campeonato.
O jogador, que tem o apelido de Van Damme, pela semelhança com o astro hollywoodiano, chegou ao Goiás no dia 23/12/08, fazendo uma boa primeira temporada no campeonato brasileiro de 2009. No entanto, em 2010 o jogador não teve bom rendimento, acumulando neste período duas contusões (joelho direito e panturrilha esquerda), o pênalti perdido na final contra o clube argentino, e a falta de destaque como atacante. Em agosto do ano passado, Felipe quase fez a sua transferência ao Al Nasr, dos Emirados Árabes, treinado até então por Hélio dos Anjos, hoje atual técnico do Vila Nova, mas com a saída de Hélio do time árabe, a ida do atacante ficou dificultada.
Perfil do Jogador
Posição: Atacante
Nome: Felipe Reinaldo da Silva
Idade: 32 anos Nascimento: 17/04/1978, em Passo Fundo (RS)
Altura: 1,73m Peso: 79 kg
Último Clube: Goiás