Nesta quarta-feira (19), o Atlético-GO entra em campo para mais uma rodada da Copa Sul-Americana, dessa vez contra o Libertad, às 19h15 no Antônio Accioly. O jogo é um confronto direto e importante para o Dragão, já que se vencer retoma a liderança e fica mais perto da classificação para sequência da competição.

Leia mais – Libertad tem retorno de artilheiro contra o Atlético-GO; veja os convocados para a viagem à Goiânia

Para a partida foi escalado um trio de árbitros equatorianos, tendo como principal Guillermo Guerrero, e os auxiliares Christian Lescano e Juan Aguiar. O 4º árbitro é Marlon Vera. Natural de Catarama, Guillermo tem 36 anos e começou a atuar como profissional em 2015 no Campeonato Equatoriano, enquanto se tornou FIFA em 2017.

O árbitro estreou primeiramente na Copa Sul-Americana em 2019 na partida entre Nacional Potosi x Zulia, e no mesmo ano na Copa Libertadores – Zamora x Cerro Porteño. Possui no currículo 13 partidas comandadas nessas duas competições, incluindo de equipes brasileiras: Grêmio, Internacional e Bahia. O Atlético-GO é o quarto time do Brasil que Guillermo Guerrero apitará um confronto.

A arbitragem de Guillermo foi controversa justamente na partida do Bahia contra o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana, em 9 de dezembro de 2020. Na ocasião, ele verificou lances no VAR seis vezes apenas no 1º tempo e torcedores do time brasileiro reclamaram bastante nas redes sociais, já que dos seis, quatro foram contra o Bahia, incluindo a anulação de um pênalti e um gol.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do Coordenador de Esportes Charlie Pereira.