A Copa das Confederações nem começou a já houve confusão na entrada do estádio Mané Garrincha. Do lado de fora do estádio, um grupo de manifestantes fazem protesto pacífico contra a realização da competição no Brasil, isso em função do alto custo e os problemas que ela pode acarretar no futuro.

O repórter Rafael Bessa, da Rádio 730, acompanhou o protesto de perto e trouxe a informação de que manifestantes estavam realizando um protesto pacífico, mas a polícia acabou se irritando e partiu para cima das pessoas, inclusive usando balas de borracha, bombas de efeito moral e spray de pimenta.

“Covardia, covardia com as pessoas, estava todo mundo pedindo paz, era um protesto pacífico, agrediram as pessoas gratuitamente”, gritava o torcedor durante o ataque da polícia.

A torcedora Larissa falou com a reportagem da Rádio 730. “Eu fui atingida por uma bala de borracha, mas as manifestações estavam sendo totalmente pacíficas e a polícia veio com uma ação que não é uma ação que não deve ser feita contra cidadão de bem, que estão protestando por melhorias no país. Essa copa está gastando um dinheiro que é para ser da educação, da saúde e da segurança.”