O primeiro Congresso Goiano de Futebol (CONFUT) segue a todo vapor. Na manhã desta terça-feira (13) o Auditório Eli Alves Forte, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Goiânia recebeu palestrantes de renome nacional, representantes de clubes profissionais e amadores, técnicos, jogadores e filiados da Federação Goiana. Para o vice-presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), Ronei Freitas, o simpósio é a realização de um sonho.

“Há muito tempo lutamos por essa conquista do esporte, todos os goianos, principalmente aqueles que gostam de futebol, tem que estar envaidecido porque é um evento que não deixa a desejar a nenhum outro congresso nacional”, declarou o dirigente.

Ronei explicou, em entrevista concedida ao repórter Rafael Bessa, da Rádio 730, que a expectativa da FGF, que organiza o evento, é de quem 2017 o Congresso seja ampliado em participações e no prazo. A atual edição acontece hoje e amanhã. Ele ressalta que a programação do evento não foi fácil de ser organizada.

“Foi difícil montar essa programação, todos os profissionais são altamentes capacitados, que foram escolhidos a dedo em suas respectivas áreas. Vejo que todos os temas de hoje, e amanhã, são muito importantes para o futebol. Passa do marketing até a preparação de um goleiro, são pessoas altamentes envolvidas com o futebol brasileiro”, concluiu Ronei.