O Congresso dos Estados Unidos, em Washington, foi fechado nesta quinta-feira (3) depois que tiros foram disparados próximo ao local. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas, segundo a imprensa americana. A suspeita de efetuar os tiros foi alvejada e está em um hospital da região.

De acordo com a polícia local, os disparos não tem ligação com terrorismo. A mulher teria furado uma barreira policial próximo ao Congresso, e que neste instante teria começado uma perseguição. Houve tiroteio e o veículo se chocou com um carro da polícia.

As agências France Presse e Reuters informaram que um policial, um assessor do Senado e um oficial da polícia do Capitólio teriam ficado feridos no episódio.

O senador Claire McCaskill escreveu em seu Twitter: “”Tiros foram disparados do lado de fora do Capitólio. Estamos bloqueados”. O senador Bernie Sanders usou a mesma rede social que ouviu pelo menos quatro disparos.

Logo após o incidente, o Congresso americano e a Suprema Corte foram fechados. A Casa Branca, que fica a um quilômetro do local, também chegou a ser fechadas, mas as sedes dos três poderes do país já foram reabertos.