Fernandão diz que o Goiás vai disputar o título
O atacante Fernandão afirmou, nesta terça, ao chegar a Goiânia que o Goiás, com o time que tem, pode disputar o título de campeão da série A.

Veja gols do jogador  ote na enquete   Fernandão afirmou, em Goiânia, que não recebeu nenhuma proposta do Internacional, apesar de ter esperado e dialogado com a diretoria do clube. Ele destacou que recebeu propostas de vários times do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, mas não alcançou acordo.

O jogador revelou que viveu muitas dificuldades no Qatar e que viveu muitas dificuldades por causa de uma tuberculose. Ele disse que a família viveu muitas dificuldades em quase um ano que esteve naquele país. A opinião de Fernanda, esposa do jogador, foi determinante também na decisão.

Ele ressaltou que o acerto com o Goiás Esporte Clube não o valor financeiro como empecilho. O atacante foi contratado com apoio do Laboratório Neoquímica.

Fernandão demonstrou confiança na qualidade do time do Goiás e, por isso, afirmou que o objetivo deve ser a conquista do título de campeão brasileiro para este ano e que os próximos 10 jogos são muito importantes.
Ele elogiou muito a atuação do atacante Iarley e da jovem zaga do Goiás. Segundo ele, o Brasil inteiro está de olho na defesa do time alviverde. Fernandão ressaltou que não chega para encerrar a carreira, mas para abrir novas conquistas de acordo com o que conhece da qualidade do time.

História Fernando Lúcio da Costa, (O Fernandão) nasceu no dia 18 de março de 1978, em Goiânia. O jogador ingressou nas categorias de base do Goiás Esporte Clube em 1990, então com 12 anos. Cinco anos depois, em 1995, passou a integrar o grupo profissional do clube esmeraldino. Até então o jogador atuava no meio-campo.
Permaneceu no alvi-verde até o ano de 2001, onde foi penta-campeão goiano pelo clube (1996-2000). No Goiás, o jogador também conquistou duas Copas Centro-Oeste (2000-2001) e o acesso à primeira divisão do Brasileiro em 1999, quando sagrou-se campeão da Série B.

Em 2001, o jogador se transferiu para o Olympique de Marselha, da França, onde atuou por quase três anos. No mesmo país, o atleta também atuou pelo Toulouse, onde começou a jogar de atacante. Em 2004, com 26 anos, Fernandão voltou ao Brasil para jogar no Internacional-RS. No time, o atleta viveu o melhor momento de sua carreira. Em seu jogo de estréia, marcou o milésimo gol da história do clássico Grenal – Grêmio x Internacional.
Foto: Internet No Inter, Fernandão foi bi-campeão gaúcho, (2005 e 2008), Campeão da Libertadores da América, (2006), Mundial Interclubes, (2006), Recopa Sul-Americana, (2007) e a Copa de Dubai em 2008.
No mesmo ano, o atleta se transferiu para o Al-Gharafa do Qatar, onde foi bicampeão da Liga do Qatar (2008 e 2009) e conquistou a Copa Emir (2009).
No dia 30 de julho, o jogador rescindiu o contrato com o Clube e depois de várias especulações sobre o seu destino, acertou seu retorno ao Goiás, onde assinou contrato até o final do ano que vem. O jogador será apresentado amanhã, no Centro de Treinamentos da Serrinha, às 12h30min.