Gustavo Mendanha, prefeito reeleito em Aparecida de Goiânia-GO pelo MDB na coligação Aparecida com Certeza, toma posse nesta sexta-feira (1º/1), em Sessão solene da Câmara Municipal de Aparecida. Também tomarão posse o vice-prefeito Vilmar Mariano e os 25 vereadores eleitos em Aparecida de Goiânia.

Leia também:

Cerimônia de posse em Aparecida permitirá só um convidado para cada eleito

Gustavo é natural de Goiânia, nasceu em 07 outubro de 1982 e tem 38 anos de idade. Formado em educação física, se rendeu à política desde cedo, inspirado pelo pai, Léo Mendanha, que já foi deputado estadual por dois mandatos.

Gustavo Mendanha assumiu a Secretaria de Esporte e Lazer de Aparecida de Goiânia no mandato de Maguito Vilela. Aos 33 anos, Gustavo Mendanha foi eleito o mais jovem prefeito da história de Aparecida de Goiânia.

O ex-prefeito de Aparecida e candidato à Prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela, e o ex-deputado federal Daniel Vilela, são seus principais padrinhos políticos. Entre as principais bandeiras de campanha estão as áreas de saúde, educação e segurança no município.

Vice-prefeito Vilmar Mariano

Vilmar Mariano da Silva, popularmente conhecido como Vilmarzinho, nasceu em 17 de dezembro de 1966, em Aragoiânia-GO. Aos 9 anos mudou-se para a área rural do antigo Acampamento Boa Esperança, em Aparecida de Goiânia, onde posteriormente foi fundado o Jardim Alto Paraíso.

No ano de 1998, iniciou na política como vice-presidente da Associação de Moradores do Jardim Alto Paraíso. Atuou também como assessor parlamentar do ex-vereador e ex-prefeito José Macedo. Vilmar Mariano foi eleito vereador por três mandatos consecutivos no pleito entre 2001 e 2012.

De 2013 a 2016 fez parte da equipe do então prefeito Maguito Vilela como secretário de Esporte, Lazer e Juventude. Em 2016 foi eleito para o quarto mandato de vereador e indicado para presidente da Câmara Municipal. Em 2018 foi reeleito para a presidência da Casa