Apesar de normalmente não ser utilizado em jogos oficiais, o terceiro uniforme da seleção brasileira vem dando o que falar. O modelo alternativo vem em cores escuras, um tom de verde escuro quase negro é fabricado a partir de 18 garrafas pet. Tal acontecimento levou a fabricante americana Nike a retirar cerca de dois bilhões de garrafas pets da natureza, para a fabricação do uniforme da seleção brasileira, desde 2010.
Desta vez, o novo terceiro uniforme do Brasil contará com a versão completa, contendo calção e meiões. Tudo em verde escuro. E as novidades não param por aí: tanto o escudo da CBF quanto a logo do fornecedor foram desenvolvidos em material que brilha no escuro e na parte interna da gola, os criadores colocaram o desenho de uma mão fazendo figa.
O calção foi inspirado em outro esporte bastante praticado no País, o surfe. Tem um corte mais longo que o tradicional e conta com listras horizontais em azul, verde e amarelo. De acordo com o fabricante, a intenção da nova camisa foi mesclar a intensa vida noturna das grandes cidades com a imensa área verde do país, rica em florestas e paisagens naturais.
A previsão é que o uniforme esteja disponível em todas as lojas do Brasil ao preço sugerido de R$ 229,90 – versão torcedor – e R$ 349,90 – versão completa – a partir de 19 de fevereiro.
Veja as fotos:
{gallery}2014-conheca-o-novo-uniforme-da-selecao-brasileira{/gallery}