Dois anos depois, Atlético Goianiense e União de Rondonópolis irão se enfrentar novamente na primeira fase da Copa do Brasil. O confronto foi definido em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde da última segunda-feira (17) e será disputado no Mato Grosso. Como está melhor posicionado no ranking, o Dragão jogará por um empate para se classificar.

Em 2020, quando se enfrentaram no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, o clube goiano levou a melhor com uma vitória por 1 a 0, gol marcado pelo meia-atacante Matheuzinho, hoje no Vila Nova. A partida, no entanto, não ficou marcada somente pelo triunfo rubro-negro. Antes da bola rolar um atraso por conta de diferença no tamanho dos gols e nas medidas da grande área.

Leia também – Veja quanto Atlético-GO, Goiás, Vila Nova e Grêmio vão ganhar na Copa do Brasil

Leia também – Jogadores da base passam a integrar elenco profissional do Atlético-GO; confira lista

União-MT

Fundado no dia 6 de junho de 1973, o Colorado completará 49 anos em 2022. Em sua sala de troféus a conquista do Mato-Grossense em 2010, além dos títulos da Copa da Federação Mato-Grossense de Futebol nos anos de 2017 e 2021. Esta última conquista, inclusive, dá base ao time que vai encarar o Atlético-GO na Copa do Brasil.

Na temporada passada, além da Copa Mato Grosso, o União-MT também disputou o Campeonato Brasileiro da Série D. No mesmo grupo que os clubes goianos, a equipe de Rondonópolis se classificou e foi eliminado na terceira fase pelo Caxias-RS.

Outra competição que deu adeus precocemente foi o campeonato estadual, onde se despediu nas quartas-de-final.

Time

Com alguns nomes experientes na equipe, o União-MT aposta em um time majoritariamente jovem, que apostou em atletas sub-23 para levantar o troféu da Copa FMF. O elenco se apresentou no início desse mês e se prepara para a estreia no Campeonato Mato-Grossense no dia 23 contra o Dom Bosco fora de casa.

Os nomes mais conhecidos do elenco são o goleiro Neneca e o meia atacante Alex Maranhão.

Time-base: Neneca (Elias); João, Lucão Odail Jr, Vinícius; Ruan Bahia, Adriano Peixinho, Michel; Alex Maranhão, Pikachu, Jean.

Todos esses atletas estarão sob o comando do técnico Odil Júnior, de 44 anos, que está na sua segunda passagem pelo União de Rondonópolis. A primeira foi em 2019. Em seu currículo, um título da Copa Verde, um da Copa Governador Mota Grosso e outro da segunda divisão do campeonato estadual.

Toda sua carreira foi construída no futebol mato-grossense, já que iniciou sua trajetória como técnico das categorias de base do Luverdense, depois assumiu o União-MT, Cacerense, Dom Bosco e Ação.

Estádio

Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis – MT (Foto: Nathalia Freitas/Sagres On)

Diferente de como aconteceu em 2020, nesta temporada o duelo entre Atlético-GO e União-MT pode não acontecer no Estádio Luthero Lopes em Rondonópolis. Tudo porque o local não tem iluminação adequada e as partidas do torneio estadual estão marcadas inicialmente para o período da tarde.

Como o jogo contra o Dragão será à noite, a prefeitura corre atrás de licitação para trocar a iluminação da praça esportiva para que o confronto aconteça lá. Se não houver tempo hábil, a decisão deve ser transferida para a Arena Pantanal na capital Cuiabá.

O Estádio Luthero Lopes foi inaugurado em março de 2020 e tem capacidade para 19 mil pessoas.