Atlético Goianiense e Goiás Esporte Clube se acertaram nesta semana para uma ‘troca’ de jogadores. Enquanto o time rubro-negro contará com o lateral-esquerdo Jefferson, de 24 anos, o esmeraldino terá mais uma opção para o meio-campo: o volante André Lima.

Desejo antigo da diretoria atleticana, Jefferson foi procurado pelo Dragão no início da temporada e os clubes se acertaram para uma negociação envolvendo R$ 1 milhão. No entanto, o jogador não quis se transferir na época porque esperava uma proposta de um time do exterior no meio do ano, o que não aconteceu.

Fora dos planos do Goiás, foi aproveitado em apenas 10 partidas em 2021. Agora assina com o Atlético-GO por três temporadas para um projeto a longo prazo da equipe campineira, já que o clube pode não ter Natanael (emprestado pelo Internacional), Arthur Henrique (emprestado pela Ferroviária) e Igor Cariús (fim de contrato) para 2022.

Se o lateral está deixando a Serrinha para chegar ao CT do Dragão, quem está fazendo o caminho inverso é o volante André Lima, de 21 anos.

Contratado no início do ano após atuações de destaque pelo Santa Cruz na Série C de 2020, o jogador chegou como uma aposta e assinou por empréstimo com o rubro-negro até dezembro de 2021. Ele tem vínculo com o Guarulhos, de São Paulo.

Pelo Atlético-GO nesta temporada o meio-campista entrou em campo 10 vezes e foi titular em seis partidas, cinco no Campeonato Goiano, quando o Dragão utilizava formação alternativa e uma pelo Brasileirão na vitória de 1 a 0 sobre o Santos na Vila Belmiro.

Na partida contra o Peixe, inclusive, ele foi elogiado e havia uma expectativa para que recebesse mais oportunidades, o que não aconteceu. Buscando mais espaço, ele se transfere para o Goiás a pedido do técnico Marcelo Cabo, com quem trabalhou no próprio Atlético-GO nos primeiros meses do ano.

A informação é que o empréstimo de André Lima com o Verdão vai até o final de dezembro, mas se o time conquistar o acesso para a Série A, ele pode ser estendido até o final da próxima temporada.

Natural de São Paulo, integrou a categoria sub-19 do Guarulhos e depois se transferiu para o Santa Cruz para defender a equipe sub-20. Foi no tricolor pernambucano que se profissionalizou. O Goiás será o quarto time da carreira de André Lima.

Apesar de estar à caminho do Goiás, o volante segue treinando normalmente no CT do Dragão até o fechamento do negócio.