Atacante Pedrinho (Foto: Paulo Marcos)
O atacante Pedrinho, 24 anos, foi uma das novidades no Atlético Clube Goianiense no empate da última sexta – feira por 1 a 1 com o Coritiba no estádio Antônio Accioly. O jogador, que entrou em campo sem mesmo ter sido apresentado oficialmente pelo clube, bateu um papo com a repórter Nathália Freitas, da Sagres 730, e revelou que enquanto estava no Guarani de Divinópolis, também recebeu proposta de outro clube da Série B além do Atlético
“Eu fiz um bom campeonato e tive propostas de alguns times, como o Paraná, mas optei em vir pra cá por causa da tradição do Atlético e da estrutura. Ao longo do campeonato a torcida vai me conhecer bem”, disse Pedrinho, que marcou um gol em 11 jogos no último Campeonato Mineiro.
A passagem de Pedrinho pelo Atlético não é a primeira no futebol goiano, já que em 2017 jogou o Campeonato Goiano da Terceira Divisão. “Joguei pelo ABECAT, de Catalão. Foi meu primeiro ano como profissional e pude ajudar no acesso, mas infelizmente eles não participaram da segunda divisão”, lembra Pedrinho, que foi companheiro de time do artilheiro Nonato. “Procurava sempre ouvir o que ele tinha pra falar, pois é um exímio centroavante. Aprendi bastante com ele”, completou.
Com 1,86m de altura, Pedrinho explicou que prefere atuar como centroavante, porém não vê dificuldades em atuar pelos lados do campo. Também com passagens pela base do Internacional, Boa, URT, Formosa, Patrocinense e Pouso Alegre, o atacante encara o Atlético como uma grande oportunidade para deslanchar na carreira. “Aqui é um grande clube e não podemos negar, mas pretende utiliza – lo como trampolim pra ir pra times maiores e pra fora do país”, finalizou.