É estável o estado de saúde do vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP-GO), José Eliton (PSDB) e do ex-secretário de Comunicação Célio Rezende. Os dois foram baleados em um atentado durante uma carreata de campanha do ex-prefeito José Gomes (PTB), ocorrido na tarde desta quarta-feira (28).

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), o vice-governador segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quinta (29), mas está consciente e já respira espontaneamente, sem a ajuda de aparelhos. A situação é a mesma em relação a Célio Rezende.

Ainda segundo a assessoria, não há previsão para a divulgação de um novo boletim sobre o estado de saúde de José Eliton e Célio Rezende. O vice-governador deu entrada no Hugol por volta das 23h30 desta quarta-feira (28), após receber primeiro atendimento no Hospital Municipal de Itumbiara.

O diretor-presidente da Goiás Fomento, Henrique Tibúrcio, compareceu ao Hugol e não quis gravar entrevista, mas conversou com o repórter Jerônimo Junio, da 730. Após visita ao vice-governador, Tibúrcio disse que José Eliton está consciente, conversando e está acompanhado da esposa.

O titular em exercício da SSPAP-GO, Coronel Edson Costa, concederá entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (29) na sede da secretaria, em Goiânia.