Técnico Wagner Lopes (Foto: Paulo Marcos) 

Matematicamente o Atlético ainda possui chances do acesso a Série A, porém, com o empate com Avaí, por 2 a 2, distanciou o rubro-negro do 4º colocado (Avaí). Agora, o Dragão ocupa a 6ª colocação 52 pontos.

Os gols do rubro-negro foram marcados por Renato Kayzer e Júlio César. Nos minutos finais, o Atlético conseguiu igualar o placar com a conversão de pênalti de Júlio César. No decorrer da partida o Dragão não conseguiu convencer e teve alguns momentos de dificuldade.

O técnico Wagner Lopes comenta sobre o esquema de jogo e a relevância desse empate.

“A proposta de jogo deles de recuar, fazer uma linha de quatro e jogar no nosso erro ela aconteceu desde do primeiro momento. Nós havíamos falado sobre a importância de rodar a bola, fazer o jogo com amplitude e viradas longas, era importante para pegar o adversário mal posicionado. Nós não conseguimos fazer isso no primeiro tempo. Teve muitos erros pontuais de passe, principalmente querendo jogar por dentro. Praticamente demos dois gols para eles em uma situação que podíamos ter trabalhado a bola de maneira melhor. Acho que no segundo tempo reagimos quando fizemos viradas longas. Conseguimos o empate de maneira heroica, com um a menos”, afirma.

Mesmo com o empate, alguns jogadores se destacaram na partida. Entre eles, está André Luis. O atacante entrou na segunda etapa, como aconteceu contra o Fortaleza, e deu assistência para o primeiro gol rubro-negro.

“Ele está fazendo esforço para poder atuar mais tempo. É um jogador de uma importância muito grande. Nem considero ele reserva. Eu considero ele titular, assim como os outros que tem entrado e tem feito o melhor que pode”, finaliza.