Há algumas semanas a relação entre o Conselho Deliberativo do Vila Nova e o presidente Eduardo Barbosa se estremeceu. Divergências de opiniões entre os conselheiros e o presidente sempre existiram, mas nesta semana, um grupo de conselheiros decidiu se reunir e pedir a saída de Eduardo Barbosa.

O grupo, pequeno, se encontrou na tarde desta quinta-feira (26) na sede do clube e se reuniu com Eduardo Barbosa, o elenco colorado e a comissão técnica. Como Eduardo foi nomeado presidente ele pode ser destituído do cargo, caso o Conselho aprove a decisão. Por enquanto, nada foi definido, mas os jogadores já avisaram que não aceitarão mudanças na direção antes do fim do Campeonato Goiano.

Na próxima segunda-feira (30) o Conselho irá realizar uma reunião, que ocorre mensalmente. Caso o Tigrão não consiga classificação à final do Goianão, a presença de Eduardo Barbosa ficará ainda mais contestada.

Time

O técnico Robélio Schneiger tenta deixar o grupo de jogadores focados no clássico de domingo, contra o Goiás, que definirá a situação do time no Goianão. A equipe precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. O treinador ainda não sabe se o lateral John Lennon estará à disposição para a partida, o jogador não fez nenhum treinamento na semana e ainda sente dores no tornozelo.

Durante os treinamentos, o treinador fez uma mudança no time, em relação ao último jogo. Jorginho entrou no lugar de Romário no meio-campo e deve ser titular. Rafael Carioca e Marion continuam revezando na lateral-esquerda.