Foi definida nesta quinta-feira (21) a lista sêxtupla escolhida pelo Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO). Na ordem, os advogados Nicomedes Domingos, Dalmy Alves de Faria, Itamar de Lima, Isaque Lustosa, Guilherme Gutemberg, e Maria Tereza Pacheco foram os nomes mais votados.

A lista busca preencher a vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, em substituição ao espaço deixado pelo agora advogado Paulo Teles. O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, destacou a importância de um representante da OAB no TJ-GO.

“O advogado é, por essência, a pessoa que mantém contato com o seu constituinte ou com a pessoa que vai ingressar em juízo. Então ele tem, durante toda a sua vida profissional, essa visão das dificuldades que o cidadão sofre. A visão do cidadão comum quem leva para os tribunais é a advocacia. Por isso a importância, a composição dos tribunais tem que ser feita por juízes de carreira, advogados e membros do Ministério Público. É isso que dá o equilíbrio”, explica.

De acordo com o presidente Henrique Tibúrcio, em cerca de 50 dias o nome do novo desembargador deve ser anunciado pelo governador do estado Marconi Perillo.

“A fase mais demorada é justamente a tramitação dentro da OAB, que é a publicação de editais, prazos para que as pessoas possam se inscrever, e os prazos para impugnação. É confeccionada a lista, ela será encaminhada ao Tribunal de Justiça e eu creio que em 30 dias, no máximo, eles devem escolher os três nomes, e em mais 20 dias o governador escolhe aquele que vai ocupar a vaga”, finaliza. – Edição: Rafael Ceciliano.