O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helio de Sousa (DEM), garante que o Conselho de Ética da Casa vai abrir espaço para defesa do deputado Major Araújo (PRP), processado por quebra do decoro parlamentar.

O deputado denunciado disse em plenário que deixará o processo correr à revelia e não pretende apresentar defesa. Ele se envolveu em uma briga com o colega Talles Barreto (PTB) e arremessou um tablet contra o petebista.

Em entrevista a Rubens Salomão, o presidente Helio de Sousa evita se pronunciar sobre a possível punição ao deputado e afirma que a briga não passa de fato isolado.

{mp3}stories/2015/outubro/HELIO_DE_SOUSA_01{/mp3}

“O Conselho de Ética foi instituído, e essa foi minha bandeira, para que fosse o instrumento de defesa de qualquer deputado, quando, por qualquer motivo, fosse questionado. É um direito que ele (Major Araújo) tem de buscar essa maneira de agir e, de maneira muito democrática, eu respeito qualquer decisão que ele tomar. Com certeza, a gente respeita, mas espera que se tenha oportunidade de, no momento propício, caso ocorra uma manifestação a nível de Conselho, ele tenha a consciência que ele tem de expor aquilo que está sendo questionado, debater e mostrar o seu lado, a sua visão da questão”.

*Informações de Rubens Salomão