Foto: Reprodução/SagresTV

Mais de 500 famílias residem nos setores Terra do Sol e Continental, ao lado do complexo prisional, na região leste de Aparecida de Goiânia, região metropolitana. Muitas delas vivem em situação precária. Parte dos moradores sobrevivia de um antigo lixão que funcionava no local. Agora, a comunidade comemora uma grande vitória. É a volta à sala de aula. Os estudos começaram nesta quinta-feira (1º) nesta escola construída pela própria população e inaugurada há três meses. 

Um projeto social. “Levando O Amor”, voltado a comunidades carentes de Aparecida, vai abrir quinhentas vagas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O início será com moradores dos dois bairros. Pelo menos 70 alunos já se inscreveram para o ensino fundamental e 40 para o ensino médio. A ação é uma parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi), que vai entrar com a estrututa e professores, e com a SIM Engenharia, que vai arcar com os custos. 

Confira na reportagem de Silas Santos

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/3QzZF9HO1v4″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}