https://www.youtube.com/watch?v=hcIQbFFJnT4
A primeira vitória do Goiás fora de casa veio, de virada e com o auxilio da sorte. Nesta terça-feira (17), sob forte chuva o time esmeraldino venceu o Guarani por 2 a 1 pela 11ª rodada do Brasileirão Série B e conseguiu a segunda vitória seguida. O Bugre saiu na frente logo no inicio do primeiro tempo com Schwenck, o time esmeraldino empatou com Amaral, de cabeça.
O jogo caminhava para terminar empatado, mas um gol contra mudou a história da partida. Aos 40 do segundo tempo, Rodrigo Arroz, zagueiro do Guarani, tentou recuar uma bola do meio-campo e marcou o gol da virada esmeraldina.
Com a vitória o Goiás sobe para a quinta colocação, com 19 pontos. Já o Bugre caiu para a 14ª colocação com 11 pontos. Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Avaí no Serra Dourada, no próximo sábado (21). O Bugre enfrenta o América-MG, sexta-feira (20) fora de casa.
Guarani sai na frente
O Guarani começou a partida pressionando a equipe esmeraldina, que não conseguia organizar a marcação, principalmente pela esquerda. O Bugre chegou com perigo aos 3 minutos, mas o time goiano conseguiu a defesa e tentou o contra-ataque, perdeu a bola no meio do caminho dando espaço para o time da casa. Thiaguinho recebeu pela esquerda, chegou na entrada da área e cruzou, Schwenck se antecipou ao defensor e tocou para o fundo das redes abrindo o placar da partida.
O time da casa continuou pressionando e aproveitando todos os espaços deixados pelo time esmeraldino. O atacante Thiaguinho tinha as melhores chances, pois conseguia se desvencilhar facilmente da marcação executada pelo lateral-direito Vitor. O Bugre estava melhor no jogo, porém, o Goiás conseguiu chegar ao gol, após cobrança de escanteio.
Aos 12, Egídio cobrou escanteio pela direita, Amaral subiu mais alto e testou marcando o gol de empate esmeraldino. Mesmo com o gol, o Goiás continuou com dificuldades, principalmente porque chovia muito durante a partida. O time esmeraldino não conseguia manter a bola nos pés e tinha pouca posse de bola.
O Guarani continuou pressionando e Goiás errando passes. Aos 24, Thiaguinho tocou para Danilo Sacramento na área, o jogador chutou rasteiro e Harlei fez boa defesa. Na sequência, Iarley ganhou a bola na intermediária e lançou Felipe Amorim na ponta direita, o atacante recebeu e chutou cruzado, a bola foi para fora, mas levou perigo.
Aos 35, o Goiás teve grande chance de virar a partida. Iarley avançou pela esquerda, entrou dentro da área, chegou à linha de fundo, cruzou e Felipe Amorim não conseguiu alcançar. Quase no fim do primeiro tempo, Thiaguinho aproveitou contra-ataque, avançou pela esquerda e chutou forte, Halei defende em dois tempos.
Bugre marca contra
Na segunda etapa as equipes equilibraram melhor a partida, mas o Guarani mantinha maior domínio da partida. Aos 5, Danilo Sacramento cobrou falta com perigo e exigiu defesa do goleiro Harlei. O Goiás só teve uma boa chance de gol aos 11, quando Egídio cobrou falta bem próximo a área, mas a defesa tirou.
Aos 16, o Guarani marcou o segundo gol, mas Schwenck estava na banheira e o bandeirinha marcou impedimento, invalidando o gol. Aos 20, Enderson Moreira decidiu colocar o atacante Walter no lugar de Felipe Amorim. A mudança a principio não surtiu muito efeito e o Bugre continuou no ataque, porém com dificuldades para finalizar.
Harlei trabalhou bastante durante o segundo tempo, o goleirão foi obrigado a realizar inúmeras intervenções e com sucesso, pois conseguiu manter o placar. Com competência na defesa, o Goiás contou com a sorte para conseguir a primeira vitória fora de casa. Aos 40, Rodrigo Arroz quis recuar a bola para o goleiro do meio de campo, Emerson estava adiantado e a bola o encobriu indo para o fundo das redes, foi a virada esmeraldina.
FICHA TÉCNICA – GUARANI 2X1 GOIÁS
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 17 de julho de 2012, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Marco A. Santos Pessanha e Luiz Claudio Regazone
Público: 978 pagantes Renda: R$11.025, 00
Cartões amarelos: Ricardo Goulart, Thiago Mendes (Goiás); Thiaguinho, Rodrigo Arroz (Guarani)
GUARANI: Emerson; Chiquinho (Medina), Neto, Rodrigo Arroz e Bruno Recife; Ademir Sopa, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Kleiton Domingues (Renato); Thiaguinho (Juninho) e Schwenck.
Técnico: Vadão
GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Ricardo Goulart (Marcos Paulo); Felipe Amorim (Walter) e Iarley (Renan Oliveira)
Técnico: Enderson Moreira