Estudantes contemplados no processo seletivo 2013/2 do Programa Bolsa Universitária assinam nesta quinta-feira (6), os contratos para a concessão dos benefícios. A assinatura dos documentos ocorrerá em reunião às 9 horas, no Ginásio Goiânia Arena. Ao todo, 11.360 universitários de todo o Estado devem participar do evento. A reunião terá a presença do governador Marconi Perillo; da presidente da Organização das Voluntárias de Goiás, Valéria Perillo; e da coordenadora-geral da OVG, Eliana França.
Na ocasião, os estudantes deverão apresentar documento de identificação; o contrato impresso retirado no site da Organização, no link “Portal Bolsa Universitária”; e caneta azul ou preta. O não comparecimento do aluno implicará na perda automática do benefício.
Dos novos bolsistas, 10.360 foram contemplados com bolsas parciais, destinadas a estudantes com renda bruta familiar mensal de até 6 (seis) salários mínimos. Os outros mil, foram contemplados com bolsas integrais, destinadas a alunos com renda bruta familiar mensal de até 3 (três) salários mínimos.
Os novos bolsistas receberão o benefício mediante contrapartida que poderá ser prestada em instituições governamentais ou não governamentais, com carga horária compatível com seus estudos e trabalho, ou por meio de atividades de caráter humanitário. O Bolsa Universitária incentiva a contrapartida na área de formação do aluno.
Com a concessão das bolsas de estudo para estes alunos, o Bolsa Universitária alcança a marca de 143 mil beneficiados desde a sua criação, em 1999. Atualmente, o programa tem 70 Instituições de Ensino Superior conveniadas, que atendem estudantes de 236 municípios goianos.