Na última partida pela Série B, o Atlético conquistou um grande resultado ao bater o Náutico por 3 a 0. Neste confronto, um jogador desencantou e marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Titular e um dos mais elogiados do grupo atleticano, Gilsinho anotou um golaço, que abriu o placar contra o Timbu. Ele revela que ficou feliz com o feito, mas ressalta que a atuação do time é mais importante do que a realização individual.

“Eu vinha dando meu máximo pelo time e o gol não tinha saído antes. Agora, acabou saindo, a alegria foi muito grande. Mas fiquei mais feliz com o desempenho da equipe e pelo que o time apresentou dentro de campo. Isso é muito importante”, afirma Gilsinho.

Mais do Dragão:

Marllon pede concentração no máximo e rejeita favoritismo contra Goiás
Em busca de reforços para o ataque, Atlético se interessa por Nixon, ex-Flamengo

Declarações extra-campo

Semana de clássico é sempre marcada por declarações polêmicas, que acabam acirrando a rivalidade no campo. Gilsinho pede para que o elenco rubro-negro deixe de lado as provocações e foque na preparação para o jogo.

“A gente não pode se preocupar com o que for falado fora de campo. Temos que manter nosso foco aqui. O trabalho está sendo bem feito. Sabemos a competência do grupo e de todos os trabalhadores daqui. Temos que continuar dando o melhor dentro de campo para continuar buscando as vitórias”, comenta o jogador.

Outros clássicos

Experiente, o atacante do Dragão já atuou por clubes como Corinthians e Sport e também já disputou outros clássicos em sua carreira. Gilsinho conta que não anotou muitas vezes em dérbis e ressalta que o mais importante é que o Atlético vença.

“Não fiz tantos gols, mas já fiz, sim. A prioridade é dar meu melhor dentro de campo e a equipe sair vencedora. Se, acaso, surgir a oportunidade de fazer o gol, vou procurar finalizar da melhor maneira possível”, afirma Gilsinho.

Opostos na tabela, Goiás e Atlético se enfrentam no sábado, 09, às 16h, no Estádio Serra Dourada. O Dragão tem 28 pontos e só não é líder pelo número de vitórias ser inferior ao do Vasco da Gama.