A humilhação provocada pelo Bayern de Munique para cima do Barcelona na primeira semifinal, ao vencer por 4 a 0 na Alianz Arena, com certeza vai respingar antes da segunda semifinal hoje, também na Alemanha. Em Dortmund, no Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund recebe o Real Madrid às 15h45 (de Brasília), equipes que se enfrentaram na 1º fase e até por isso, devem entrar com mais cautela na partida desta quarta-feira.
Um detalhe interessante também chama a atenção: sempre que o Real Madrid entra em campo, o foco se volta para o português Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores do mundo. Hoje ele estará em campo mais uma vez, mas os holofotes estão todos voltados para o jovem Mário Gotze, do Borussia. Acontece que o camisa 10 da equipe alemã vai ser o 10 em outra cidade: em Munique. Gotze foi negociado e oficializado como jogador do Bayern a partir da próxima temporada.
“Poderia ser pior, poderiam ter anunciado isso quatro horas antes do jogo. Quem não quiser nos apoiar, deveria jogar seu ingresso fora. Precisamos de uma atmosfera especial para a partida”, relatou Jurgen Klopp, treinador da equipe alemã, já antevendo possíveis protestos contra o destaque da equipe.
A torcida fanática do Dortmund já mostrou sua ira pela ida do jovem prodígio da Seleção Alemã para um rival, inclusive o tratando como Judas. Só que a mesma torcida promete uma festa jamais vista, principalmente a Muralha Amarela, local onde a torcida organizada faz a festa e promove espetáculos como o mosaico antes da partida contra o Málaga, também pela Champions.
Em campo, o Borussia terá força máxima e, até por isso, não vai contar com o herói da classificação para a semifinal. O zagueiro brasileiro Felipe Santana será opção no banco de reservas já que a defesa terá a volta do alemão Hummels, um dos melhores zagueiros na atualidade. A esperança de gols está confirmado também: Lewandowski, atacante polonês, que já marcou seis gols na Champions e foi para a rede nos últimos 12 jogos que esteve em campo.
No Real Madrid, para garantir o favoritismo, o técnico José Mourinho assistiu algumas partidas do Borussia, mas tem problemas para montar sua equipe. O lateral Arbeloa está suspenso e o zagueiro Varane entra em seu lugar, com Sérgio Ramos indo para a direita. Outra novidade pode pintar no banco de reservas: o brasileiro Casemiro, que vinha atuando no Real Madrid Castilla (time B) vai figurar no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
BORUSSIA DORTMUND x REAL MADRID
Local: Signal Iduna Park, em Dortmund (Alemanha)
Data: 24 de abril de 2013, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos da Holanda)
BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller; Piszczech, Subotic, Hummels e Schmelzer; Bender, Gundogan, Kuba, Reus e Gotze; Lewandovski
Técnico: Jungen Klopp
REAL MADRID: Diego López; Sergio Ramos, Pepe, Varane e Fabio Coentrão; Xabi Alonso, Khedira e Ozil; Di María, Cristiano Ronaldo e Higuaín
Técnico: José Mourinho