Ontem (20) à tarde, no CT Edmo Pinheiro, o técnico do Goiás, Leão, na preparação visando o jogo de sábado (22), contra o Botafogo, pela 3ª rodada do Brasileirão, promoveu alterações significantes na equipe. A principal poderia ser o retorno do aclamado pela torcida, goleiro Rodrigo Calaça, mas não acontecerá. Hugo, Bernardo e Jonilson devem estrear.

Com o nome gritado pela torcida após a derrota para o Internacional no Serra Dourada, Calaça viveu e expectativa de voltar a vestir a camisa 1 do Goiás porque o titular, Fábio, machucou um dos dedos da mão esquerda. Entretanto, hoje pela manhã, o técnico Leão confirmou a permanência do ex-jogador da Portuguesa no gol.

Dessa forma, estreando novatos e voltado a trabalhar com o goleiro Fábio, o Goiás, levando em consideração o que foi treinado no último coletivo antes da partida contra o Botafogo, amanhã, vai à campo com: Fábio; Tolói, Augusto e Marcão; Wendel, Jonilson, Amaral, Bernardo, Hugo e Saci; Everton santos. 

HE-MAN FORA

O atacante Rafael Moura, o “He-Man”, titular desde a saída de Fernandão do Goiás, deve encarar o banco de reservas no sábado. Durante a semana, ele ficou fora da equipe titular. Hoje pela manhã o time faz um treino tático na Serrinha e, em seguida, às 11h30, viaja para o Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA – Campeonato Brasileiro – 3° rodada / 1° turno
Botafogo x Goiás

Local: estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro/RJ.
Data: 22/05/2009 (sábado)
Horário: às 16h
Árbitro: Alício Pena Júnior/MG (Espec.);
Auxiliares: Helberth Costa Andrade/MG e Guilherme Dias Camilo/MG;
4º árbitro: André Luís Paes Ramos/RJ;
Observador: José C. Santiago Andrade/RJ.