O Atlético recebe o Ceará, nesta quinta-feira, tentando se distanciar da zona de rebaixamento. O principal reforço do time é a volta do meia Elias. No entanto, o técnico René Simões optou por começar o jogo com Renatinho na armação das jogadas, devido a falta de ritmo do artilheiro rubro-negro, que ficou mais de um mês afastado dos gramados:
“Eu tenho toda confiança nele, ele está muito confiante. Só não está com ritmo de jogo. Isso não é cabeça, é fisiologia. Ele está curado da lesão, está com a cabeça ótima, mas não tem ritmo. Se a gente tivesse feito quatro, cinco, seis coletivos, talvez tivesse dado ritmo para ele, mas não tivemos tempo para isso. Então, ele sai no banco, de acordo com a partida, ele entra, assim como fizemos com o Josiel. Esse é o protocolo que temos para não estragar o jogador”, explicou o técnico.
René acredita que os três meias da equipe tem características diferentes: “O Elias encosta mais, gosta de trabalhar bem pertinho e dentro da área. Já o Anaílson é um jogador que trabalha mais fora da área. Ele é um jogador que joga mais atrás, assiste mais, enfia a bola, ele dita o ritmo da partida. Já o Renatinho é um jogador de mais velocidade. Vamos torcer para que seja exatamente isso que precisemos contra o Ceará”, torceu o comandante.