O Vila Nova volta a entrar em campo no próximo sábado (22) contra o Ferroviário-CE, às 17h, fora de casa. O técnico Bolívar falou sobre as principais características do adversário cearense. “É uma equipe de muita qualidade, que tem uma transição com seu ataque, um jogo apoiado nas características do seu técnico, com jogadores de aproximação”.
Vila e Ferroviário estão muito próximos na tabela, o time goiano é segundo colocado com quatro pontos, um mais que a equipe adversária que está na quarta colocação do grupo A. Bolívar falou sobre a preparação para esse confronto.
“É uma equipe que ocupa muito o setor ofensivo do adversário, durante a semana trabalhamos muito em cima disso. Para que a gente possa neutralizar esses pontos fortes do Ferroviário e fazer um grande jogo para manter a sequência”, pontuou.
Apesar de ser um jogo fora de casa, o treinador colorado ressaltou que considera a Arena Castelão “um campo neutro” e em “ótima condição”, possibilitando que o Vila jogue da maneira que mais gosta, propondo o jogo com “intensidade durante os noventa minutos”.
“Sem dúvida nenhuma o Vila vai ser o mesmo fora de casa e buscar o resultado. Porque a gente sabe o quanto é importante somar pontos fora de casa”, frisou Bolívar.
Leia mais – Informações sobre o Vila Nova
O time colorado está com o departamento médico vazio, Willian Formiga e Rafael Donato estavam com um estiramento na posterior da coxa esquerda e já estão recuperados. Gilsinho também se recuperou de um trauma no tornozelo esquerdo. Sendo assim, todo elenco está à disposição do treinador.
No entanto, Alan Mineiro continua fora do time, o meia está treinando com os demais jogadores mas ainda não recuperou o condicionamento físico. Bolívar está esperando os resultados dos últimos testes da Covid-19 para definir a equipe titular.
“Temos que aguardar porque toda rodada temos surpresas. Trabalhamos várias alternativas, não definimos uma equipe ainda, até porque temos um último treinamento amanhã, em Fortaleza. Esperamos que não tenha surpresa nenhuma e que a gente possa colocar o que tem de melhor em campo para fazer um grande jogo”, finalizou.