Jogando, na Arena Barueri, na noite deste sábado (30), o Goiás amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. O  esmeraldino foi derrotado pelo Palmeiras por 3×2. O resultado deixa o time goiano na penúltima colocação, com 31 pontos.

Mesmo sabendo que somente a vitória frente ao Palmeiras lhe interessava, o Goiás não conseguiu passar pelo time de Luís Felipe Scollari. No primeiro tempo, o esmeraldino pouco criou, permitindo que o alviverde paulista chegasse ao ataque com maior frequencia.

Soberano, o Palmeiras abriu o placar, aos vinte e um minutos. Tinga invadiu a área e soltou um tirambaço no canto esquerdo do goleiro Harlei: 1×0.

O gol sofrido acordou o Goiás, que começou a pressionar o Porco. Aos vinte e sete, Bernardo cobrou falta, a bola passou perto da meta de Deola. Depois, aos trinta e sete, Felipe cruzou, Rafael Moura não alcançou perdendo ótima oportunidade para empatar.

Mesmo limitado tecnicamente, o Goiás continuou a pressão. Aos trinta e nove, Felipe tocou para Amaral, o volante esmeraldino bateu de primeira, Deola pegou. No último lance da primeira etapa, Wellington Saci chutou de longe, o goleiro palmeirense espalmou para escanteio.

Segundo tempo: Goiás pressiona, Palmeiras define

Logo no primeiro lance da etapa final, o Goiás perdeu mais uma oportunidade. Aos três minutos, Wellington Saci chutou forte, Deola saltou colocando a bola para a linha de fundo.

O ritmo da partida melhorou, o Goiás tentava o gol de empate, mas o meio campo do time esmeraldino não conseguia criar boas jogadas para os atacantes Felipe e Rafael Moura. O Palmeiras contra – atacava, utilizando as jogadas de velocidades e seus laterais.

Aos trinta e cinco, o Palmeiras marcou o segundo: Márcio Araújo limpou a defesa e chutou com a perna esquerda, colocando a bola no canto direito de Harlei, que não conseguiu evitar: 2×0.

Três minutos após sofrer o segundo gol, o Goiás descontou. Felipe cruzou, Jones cabeceou, na sobra, Carlos Alberto só empurrou para o fundo das redes: 2×1.

O gol de Carlos Alberto deu ânimo aos jogadores do Goiás, mas o Palmeiras jogou um balde de água fria no time goiano logo depois. Aos 41, Luan Cruzou na medida para Dinei, que testou a bola para as redes: 3×1.

Mesmo precisando de dois gols para empatar, o Goiás continuou lutando. Aos 44, Felipe cruzou, Rafael Moura chutou forte, Deola rebateu com os pés, na sobra, Everton Santos concluiu: 3×2.

FICHA TÉCNICA: Palmeiras 3×2 Goiás – 32ª rodada

Data: 30/10/2010

Horário: 18:30h

Local: Arena Barueri (SP)

Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)

Assistentes: Altemir Haussmann (RS) e João Coelho de Albuquerque (RJ)

Goiás: Harlei; Rafael Tolói, Ernando, Jonílson (Everton Santos); Douglas (Carlos Alberto), Wellington Saci, Amaral, Wellington Monteiro, Bernardo (Jones); Rafael Moura e Felipe.

Técnico: Jorginho

Palmeiras: Deola; Márcio Araújo, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho e Pierre; Tinga, Lincoln (Patrick) e Luan; Kléber (Dinei).

Técnico: Luiz Felipe Scolari