Ausente na rodada do último final de semana do Campeonato Brasileiro, o Goiás volta a campo nesta quarta-feira (2), às 19h15. Em partida válida pela 7ª rodada da Série A, recebe o Corinthians no estádio Hailé Pinheiro. Este será o primeiro de três jogos que os esmeraldinos atuaram em casa neste mês. No jogo desta noite, as duas equipes buscam se distanciar da zona de rebaixamento.

Goiás

Com apenas quatro jogos disputados em seis rodadas, uma vez que as partidas contra São Paulo e Grêmio foram adiadas, o Goiás soma quatro pontos e atualmente ocupa a 18ª posição. Em decorrência das vitórias de Ceará e Coritiba no final de semana, a equipe de Thiago Larghi entrou na zona de rebaixamento, mas uma vitória na Serrinha nesta noite pode colocar o Goiás no meio da tabela.

Inclusive, por conta da ausência na rodada anterior, o novo treinador teve uma semana para preparar o seu time para o jogo contra o Corinthians. Sem desfalques por casos positivos para o novo coronavírus, com apenas Henrique Almeida indisponível – ainda em recuperação física – e já com jogadores como Breno, Ignacio Jara e Kevin Quevedo liberados, Thiago Larghi precisa contornar dois problemas no ataque.

Enquanto Rafael Moura tem desconforto muscular, Victor Andrade voltou a sentir dores no tornozelo, segundo o repórter André Rodrigues. Por isso, a dupla é dúvida no setor e Vinícius Lopes e Mike estão cotados na formação esmeraldina desta noite. A expectativa é que Ratinho seja titular no lugar de Gilberto Júnior no meio-campo, que também pode ter um desenho novo, com Keko Villalva em outra função.

Corinthians

Se o Goiás entrou na zona de rebaixamento no final de semana, o Corinthians se aproximou ainda mais da área de descenso. Com um ponto a mais, a equipe de Tiago Nunes está na 16ª colocação e vem de uma derrota no clássico ‘Majestoso’, para o rival São Paulo. Em cinco partidas, o ‘Timão’ venceu somente uma vez, com mais uma derrota e outros dois empates.

Por conta do desgaste físico do elenco, que joga duas vezes por semana há mais de um mês, desde a retomada do Campeonato Paulista, em julho, o time desta quarta-feira pode ter mudanças em relação ao que entrou em campo como titular no jogo anterior. Segundo o portal Meu Timão, Danilo Avelar e Jô devem ser poupados, enquanto Sidcley, Ramiro e Ángelo Araos também não estão garantidos na formação.

A expectativa, portanto, é que Bruno Méndez acompanhe Gil na zaga, Lucas Piton reforce a lateral esquerda, Rómulo Otero faça a sua estreia como titular e Luan retorne à equipe ao lado do centroavante Mauro Boselli. De volta após não ter sido relacionado contra o São Paulo por dores no tornozelo, o volante Camacho também pode aparecer no time no lugar de Víctor Cantillo, que não jogou os 90 minutos no final de semana.

Campeonato Brasileiro da Série A – 7ª rodada

2 de setembro de 2020 (quarta-feira)
Ceará x Fortaleza – 19h – Castelão, Fortaleza-CE
Fluminense x Atlético-GO – 19h15 – Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Athletico Paranaense x Red Bull Bragantino – 20h30 – Arena da Baixada, Curitiba-PR
Bahia x Flamengo – 20h30 – Pituaçu, Salvador-BA
Botafogo x Coritiba – 20h30 – Nilton Santos, Rio de Janeiro-RJ
Palmeiras x Internacional – 21h30 – Arena Palmeiras, São Paulo-SP
Santos x Vasco da Gama – 21h30 – Vila Belmiro, Santos-SP

3 de setembro de 2020 (quinta-feira)
Grêmio x Sport – 19h – Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Atlético Mineiro x São Paulo – 20h – Mineirão, Belo Horizonte-MG

Ficha técnica: Goiás x Corinthians

Data e horário: 2 de setembro de 2020 (quarta-feira), às 19h15
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia-GO

Arbitragem

Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto árbitro: Anderson Gonçalves (GO)
Árbitro de vídeo: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes do árbitro de vídeo: Rafael Martins Diniz (DF) e Luciano Roggenbaum (PR)

Prováveis formações

Goiás: Tadeu; Juan Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Ratinho, Sandro (Gilberto Júnior) e Daniel Bessa; Keko Villalva, Vinícius Lopes (Rafael Moura) e Mike (Victor Andrade). Treinador: Thiago Larghi

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez (Danilo Avelar) e Lucas Piton (Sidcley); Éderson e Cantillo (Camacho); Rómulo Otero (Ramiro), Luan e Léo Natel (Gustavo Silva); Mauro Boselli (Jô). Treinador: Tiago Nunes