Sem criatividade no meio-campo, e com falta de precisão nas poucas oportunidades que teve, o Vila Nova voltou a empatar, dessa vez por 0 a 0, diante do Santo André, no Bruno José Daniel. A equipe vilanovense ainda contou com mais uma grande atuação do goleiro Max, que garantiu a igualdade no placar.

Com o resultado, o Vila continua na 16ª posição, com 29 pontos conquistados. O time goiano completou dez jogos de invencibilidade pela segundona. Já o Santo André permanece na 18ª colocação, com 26 pontos. Na próxima sexta-feira (01) o colorado goiano recebe o América-MG no Serra Dourada, às 21h. O ramalhão vai até o Couto Pereira, enfrentar o Coritiba, às 16h10 do sábado.

Ramalhão melhor

O Santo André dominou totalmente os primeiros minutos da partida. O time do ABC paulista sufocava o Vila Nova, e mantinha a posse de bola sempre no campo de ataque, insistindo principalmente com as jogadas pelo lado direito. A velocidade do lateral Cicinho fazia diferença no setor, que não tinha marcação efetiva da retaguarda colorada.

Aos cinco minutos, o ala apareceu pela direita e cruzou para Ritchely, que ganhou de Cris na marcação, e chutou forte, mas na rede pelo lado de fora. O Vila Nova não conseguia trabalhar a bola, e pouco passou do meio-campo nos primeiros 20 minutos. Esbarrando nos excessivos erros de passe, muito em conta pela ausência de Davi Ceará, que ficou no banco, o time colorado só chutou ao gol do goleiro Júlio César aos 19 minutos, com um arremate de fora da área de Bruno Lopes.

O ramalhão continuava com o controle da partida, entretanto o time goiano avançava mais com jogadas pelo lado direito, no apoio de Bruno Lopes e Ivan. A partir dos 25 minutos a equipe vilanovense era quem tentava mais, imprimindo velocidade e abrindo as jogadas, mas a marcação do Santo André impedia qualquer lance efetivo, inclusive nas tentativas de contra-ataque. As bolas paradas também eram boas opções para a equipe goiana, mas o máximo que o Vila conseguiu foi uma cabeçada de Juninho aos 45 minutos, que foi para fora.

Segundo tempo equilibrado

O time do ABC não retornou do intervalo com o mesmo ímpeto, mas tomou a iniciativa no segundo tempo. Aos cinco minutos João Henrique cobrou uma falta e Max fez uma ótima defesa. O Vila novamente sentia dificuldades para tocar a bola, e por isso insistia com jogadas individuais, principalmente com Pardalzinho, que entrou na segunda etapa. Aos poucos a equipe goiana ia se acertando no jogo, e passando a ameaçar o time paulista.

Aos dez minutos Ivan chutou forte de perna esquerda e levou perigo para o gol de Júlio César. A velocidade de Pardalzinho pelo setor direito era a principal arma do time colorado. Aos 19 minutos ele apareceu em velocidade e rolou para David, que chutou forte, mas o goleiro do ramalhão ficou com a bola. Um minuto depois o Santo André respondeu com Anderson Gomes, que apareceu pelo setor esquerdo e chutou forte, para mais uma bela defesa de Max.

A melhor chance vilanovense foi aos 25 minutos. Em mais uma lance de Pardalzinho, a bola foi cruzada para Roni que, dentro da área, dominou e chutou forte, mas em cima do goleiro Júlio César. A equipe alvirrubra seguia pressionando, mas cedendo espaços, principalmente no setor direito da defesa, nas costas de Ivan. E era por ali que o time do ABC paulista tinha as melhores chances. Aos 34 minutos Ritchely teve a chance por este setor, mas esbarrou novamente em Max.

O jogo seguia equilibrado, com chances dos dois lados, e bastante corrido. Aos 36 minutos Pedro Júnior cabeceou uma bola que exigiu uma boa defesa de Júlio César. O Santo André também assustou com um cabeceio de Jaílson, aos 43 minutos, e um chute a queima-roupa de Rafinha, aos 45, mas o goleiro Max estava lá novamente para evitar a derrota vilanovense.

FICHA TÉCNICA: SANTO ANDRÉ 0 X 0 VILA NOVA

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 28 de setembro de 2010, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Adailton José de Jesus Silva (BA) e Dijalma Silva Ferreira Júnior (BA)

SANTO ANDRÉ: Júlio Cesar; Cicinho, Toninho, Marcelo Godri e Jaílson; Andrezinho; Wendel, João Henrique, Walker, Pio (Anderson Gomes) (Rafinha); Borebi (Marques) e Ritchely
Técnico: Fahel Júnior

VILA NOVA: Max; Ivan, Éder Lima, Cris e Carlos Alberto; Juninho, Erick, Éberson (Max Pardalzinho) e David; Roni (Pedro Júnior) e Bruno Lopes (Allan)
Técnico: Ademir Fonseca

Cartões amarelos: David, Juninho, Carlos Alberto, Éder Lima, Erick, Allan (Vila Nova) / Ritchely, Marcelo Godri (Santo André)

Público pagante: 668
Renda: R$ 7250,00