(Foto: Divulgação)
Sem vencer há quatro partidas, sendo três derrotas consecutivas, o Vila Nova se prepara para mais um desafio complicado na Série B. A partir das 21h30 desta terça, o Tigre vai enfrentar o Fortaleza, líder isolado com 22 pontos, no Serra Dourada.
O treinador Hemerson Maria não poupou elogios ao clube nordestino, que faz a melhor campanha da história da segunda divisão nacional após oito rodadas, com sete vitórias, um empate e saldo positivo de 13 gols. Além disso, ressaltou a importância da paciência do torcedor colorado, para que entenda a partida e apoie nos momentos complicados.
“Vamos enfrentar uma equipe muito rápida, que tem uma transição ofensiva e um contra-ataque muito perigoso. Se nos precipitarmos nas nossas ações ofensivas, vamos acabar sofrendo. Vai ter momento que teremos que ter paciência, vai ter momentos que vamos sofrer um pouquinho, com eles nos pressionando e levando perigo a nossa meta. Nestes momentos, a força que vem da arquibancada será fundamental, pois quando nos sentimos abraços pelo torcedor, a gente acaba rendendo mais, dando a resposta e isso já foi provado. Não será diferente amanhã”.
Com 13 pontos, o Vila Nova está na sétima posição da Série B. Uma vitória, combinada a outros resultados, pode retornar a equipe ao G-4. Os ingressos custam R$ 40 (arquibancadas) e R$ 60(cadeiras). Torcedores que apostarem no Vila na TimeMania pagam meia-entrada.