Danilo está de saída do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/AG Corinthians)
A apresentação do técnico Mauricio Barbieri abriu a semana do Goiás. Após ter finalizado um curso de qualificação na CBF, o treinador veio a Goiânia para iniciar oficialmente os trabalhos para a temporada de 2019. Indicado à diretoria esmeraldina pelo técnico da seleção brasileira, Tite, o novo treinador esmeraldino falou da missão de assumir o Verdão no ano de retorno à série A do campeonato brasileiro.
“A responsabilidade já seria grande sem essa indicação pela grandeza e pelo tamanho do clube. Claro que com o aval do professor Tite, a quem eu respeito demais, com quem eu tive a oportunidade de conversar com ele e agradecê-lo pessoalmente, a responsabilidade aumenta, mas tenho de trabalhar mais e buscar os resultados. É algo que eu faria de qualquer maneira”, disse.
Além da apresentação do novo técnico, a semana do Goiás também foi marcada pelo anúncio da renovação de contrato do zagueiro Fabio Sanches. O jogador de 27 anos que teve a temporada comprometida por conta de uma lesão no joelho, comemorou a permanência na equipe esmeraldina por mais uma temporada.
“Muito entusiasmado com a sequência no Goiás e estar no clube em 2019 nesta volta para Série A, infelizmente não joguei neste ano devido a contusão no joelho, mas agora estou feliz pela renovação”, comentou o zagueiro.
Ainda para a defesa, a diretoria do Verdão também anunciou nesta semana a chegada de Rafael Vaz. Zagueiro de 30 anos com passagens por Vila Nova, Vasco, Flamengo e que por último estava na Universidad de Chile.
Se o anúncio da chegada de Rafael Vaz foi a única aquisição concreta anunciada pela diretoria esmeraldina, no quesito negociações a semana também foi movimentada. Com as buscas pelo atacante Brenner ex-Internacional, do lateral Kevin que estava no Guarani e ainda pelo interesse pelo atacante Rafael Sóbis do Cruzeiro.
Enquanto esses jogadores seguem no radar esmeraldino, o meia Danilo, revelado pelo clube, foi descartado pelo vice-presidente Mauro Machado.
“Ele é uma pessoa que nós adoramos e temos uma amizade particular com ele, mas é uma posição que agora nós temos algumas opções e nem sei se o Danilo teria disposto a querer jogar um campeonato de alta intensidade como a Série A. É um jogador já consagrado e que já ganhou tudo que tinha que ganhar – resolvido financeiramente. Nem chegamos a conversar”, finalizou o dirigente.
Fora de campo, uma ação social fechou a semana do Goiás. O clube esmeraldino doou parte da renda do jogo contra o Brasil de Pelotas, pela 38º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, para a campanha “Caminhando com Paulo Vitor”, dinheiro que será revertido para o tratamento do bebê de 10 meses que sofre com Hemimelia fibular, doença que afeta o desenvolvimento dos membros inferiores.