Foto: Vitor Monteiro/Sagres On
A semana do Vila Nova foi agitada. O clube oficializou duas contratações, antecipadas pela Sagres 730: o goleiro Saulo, emprestado pelo Botafogo, e o volante Denner, que atuou no Guarani. Eles se juntam ao goleiro Clériston e ao lateral-direito Felipe Rodrigues, anunciados anteriormente.
Nos últimos dias, o Tigrão ainda encaminhou contratações. O zagueiro Patrick, de 21 anos, do Ceará, e o lateral-direito Tiago Cametá, de 26 anos, que estava no Brasil/RS, estão acertados e falta apenas a assinatura dos contratos. Mas engana-se quem pensa que apenas o setor defensivo está em pauta:
Outro que está em trativas com o Vila Nova é o meia Danilo. Aos 39 anos, o jogador estuda o projeto apresentado pelo clube, que vive a expectativa de evoluir a negociação até o Natal. Além disso, três atacantes estão em negociação: Michel Douglas (espera a liberação do Desportivo Aves, de Portugal, para fechar), Capixaba (do Atlético/MG) e Felipe Garcia (que atuou no Goiás e busca liberação do Nagoya Grampus/JAP).
A sexta reservou ainda a apresentação do projeto Tigrinhos do Vila à imprensa. Os campos com grama vermelha da escolinha já começaram a ser instalados no OBA e a previsão de conclusão da obra é para o primeiro semestre de 2019. Também segue em andamento a reforma no Onésio Brasileiro Alvarenga, buscando deixar o estádio apto a receber os jogos colorados no estadual.
Outro assunto que surgiu na semana foi a possibilidade de saída de Mateus Anderson. Titular nas últimas temporadas, o atacante é pretentido por algumas equipes, como admitiu o empresário Roberto Faustim, que cuida da carreira do atleta.