A derrota do Vila Nova para o Boa Esporte, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, por 3 a 0 em Varginha, praticamente selou a volta do Tigrão à Terceira Divisão. Isso, porque o time precisa de sete vitórias para alcançar a meta de 45 pontos, previsão segura na maioria dos campeonatos, em apenas oito jogos para serem disputados. O desânimo já é visível entre os jogadores do time.
O técnico Wladimir Araújo, também revela que já está com a cabeça em 2015 e, por isso, lamenta a falta de planejamento até o momento. “Nós queremos segurar os jogadores para o ano que vem. É lamentável uma equipe do tamanho do Vila ainda não ter um planejamento para 2015 com apenas 2 meses para acabar o ano de 2014. Vamos estar conversando com o Roni e o Tim para acelerar essa questão o mais rápido possível”.
Ainda assim, o treinador assume um discurso de continuar lutando, apesar de admitir a improbabilidade de alcançar um feito tão raro no futebol. “É difícil, é, mas não é impossível. Enquanto tiver esperanças a gente vai seguir lutando. Não há tranquilidade para trabalhar em uma situação dessas, eu sabia disso quando assumi o clube e nós, treinadores, temos que estar acostumados com esse tipo de coisa. Mas tento seguir meu trabalho pensando no melhor para o clube”.
O próximo confronto do Tigrão pela Série B é contra o Santa Cruz, na terça-feira dia 28, na Arena Pernambuco.