O goleiro Toni, de 22 anos, foi contratado pela Anapolina para a disputa do Campeonato Goiano de 2016. O goleiro que deixou o Vila em 2014, por intermédio da Justiça Trabalhista, concedeu entrevista exclusiva ao repórter Pedro Henrique Geninho, da Rádio 730, e comentou o sobre o acesso vilanovense para à Série B do Brasileirão. Toni era o goleiro títular no acesso colorado para a Série B, em 2013. Vale lembrar que Toni chegou a ter uma breve passagem pelo Atlético, arquirrival do Vila, mas sem atuar oficialmente com a camisa rubro-negra.
“Futebol tem altos e baixos. Você está no céu e logo depois você já está no inferno. A vida de um jogador de futebol é assim. Sou torcedor vilanovense e todo mundo sabe. Torço sempre para o Vila, acompanho todos os jogos e fiquei feliz demais com o acesso. Fico muito feliz pelo clube, pois independente do que aconteceu, ali que fui formado e lapidado, e tenho muita gratidão pelos profissionais que trabalharam comigo. Fiquei muito feliz e fico ainda porque vão brigar pelo título e tem um grande elenco. Continuo torcendo porque sou vilanovense e onde o Vila jogar, sempre vou estar torcendo”, ressalta Toni.
Quando o goleiro saiu do time vilanovense, o Tigre não estava em uma boa fase. Muitos torcedores e especialistas falam o ano de 2014 foi o pior de toda a história colorada, já que tiveram dois rebaixamentos (Campeonato Goiano e Brasileiro). O defensor foi perguntado se pensa sobre ainda estar atuando com a camisa do Vila, já que o Tigrão está uma ótima fase, conquistando dois acessos e um título em 2015.
“Sim, isso passa pela minha cabeça. Mas Deus sabe o que faz e a hora certa para tudo. Se eu não estou no time, é porque ele quis e vida que segue, não adianta ficar remoendo não. É a torcida que vai prevalecer. O Vila vai sair dessa situação que se encontrou a anos atrás e vão conseguir reverter isso aí, como já está acontecendo”, afirma Toni.
O PÓS-VILA NOVA
Após sair do Vila Nova e ter pequena passagem conturbada pelo Atlético, Toni foi apresentado como contratação do Sampaio Corrêa (MA), mas assim como aconteceu com o Atlético, acabou não ficando no clube. O goleiro foi contratado pelo América de Morrinhos, onde disputou a Divisão de Acesso do Goianão 2015, chegando a atuar contra o Vila Nova.
Logo que acabou a segundona do Goiano, Toni foi para o estado do Tocantins, jogar no Palmas. Na sequência, o goleiro ficou parado por cerca de um mês até receber proposta para ir para o Piauí, defender o gol do Flamengo/PI, clube onde ficou até as últimas semanas. Para a temporada de 2016, Toni foi contratado pela Anapolina para a disputa do Goianão.
“Minhas expectativas de fazer um bom campeonato e voltar a vitrine nacional são as melhores possíveis. O ano de 2015 foi muito conturbado, mas é esquecer isso aí e pensar na temporada de 2016 pra fazer grandes jogos e abrir o mercado novamente também”, afirma Toni.
A reapresentação do elenco da Rubra está prevista para o dia 15 de dezembro, no município de Corumbá de Goiás, como ocorre tradicionalmente em todos os anos.