Logo após a derrota de domingo no estádio Serra Dourada, a diretoria do Vila Nova anunciou e apresentou o meia esquerda Thiago Marin, 28 anos, que estava na equipe do Araxá-MG. O atleta estava cotado para reforçar a equipe do Anápolis – que chegou a anunciá-lo no domingo – no entanto, optou pelo clube da capital por causa da diferença do tempo de contrato. Marin é a 23ª contratação para a temporada e será o último para o campeonato estadual. Mais quatro ou cinco chegarão para a disputa do Campeonato Nacional.

O meio-campista jogou no Goianão em 2009 pelo Anápolis e em 2008 pelo Itumbiara. Quando foi campeão pela equipe do sul do estado, ele atuou 10 jogos, 2 como titular. No galo da comarca foram oito jogos, sempre entrando no decorrer das partidas. Não conseguiu se firmar no Náutico, em 2010, quando atuou em apenas quatro jogos na Série B.

Em seu último clube, o Araxá-MG, foi decisivo na conquista do acesso e fez o gol que determinou o feito histórico após 22 anos. Neste ano foi o autor de um belo gol diante do América-MG na abertura do Campeonato Mineiro, chamando a atenção para uma qualidade de arriscar chutes de fora da área.

De acordo com as informações, o jogador foi observado por Mauro Morishita e Darío Pereyra na semana passada. No fim da semana, o atleta foi oferecido para o presidente do Conselho Dr. Paulo Diniz que, diferentemente de outros atletas que foram contratados, facilitou a chegada deste atleta.

Os números não são expressivos pelos clubes que passou. Nos vídeos vistos na internet, chama atenção pela velocidade nos passes e a coragem em finalizar de média distância. Agora é ver para se aprofundar nas análises diante da escolha e na chegada deste atleta… Confira a entrevista coletiva na íntegra:

{mp3}stories/audio/VINICIUS-TONDOLO/2013/0311-thiagomarin{/mp3}

SÓ NO NACIONAL – Como previsto a diretoria colorada encerrou o ciclo de contratações para o estadual. Na Série C devem chegar quatro ou cinco jogadores. Atletas que estão se destacando no Goianão estão sendo observados. O meia atacante Jones do Macaé-RJ é aguardado no fim da participação da equipe no Cariocão.

NOVO LAYOUT – O ônibus do Vila chamou a atenção no sábado por ter estragado no caminho dos jogadores do OBA para o hotel onde se concentraram após o almoço. Por causa disso, os atletas foram para o hotel nos taxis. Em um trabalho do departamento de marketing e comunicação, um novo layout e uma reforma geral no veículo estão previstos. Já há patrocinadores interessados em aderir esta ideia da diretoria colorada e bancar algo em torno de 15 mil reais mensais de exposição da marca.

DE BEM COM A VIDA – Com três jogos no Goianão, um deles como titular, o atacante Alekito virou sensação com cinco gols marcadas diante de Aparecidense, Rio Verde e Crac. O jogador de 27 anos ofuscou o brilho de Nonato nas últimas rodadas.

REI DO SEGUNDO TEMPO – Entre os números do Goiás neste Goianão, o de gols na etapa final é o mais expressivo. 20 gols nos últimos 45 minutos – 10 a mais que o segundo colocado que é o Goianésia.

PRAZO FINAL – Os dirigentes tem até o dia 22 de março para contratar e regularizar jogadores para o Goianão. Neste segunda, além do Vila, o Itumbiara anunciou a chegada do goleiro Nei, do meia Everton Pedalada e o atacante Mailson. Já a Aparecidense anunciou a chegada do meia Renato Xavier e do atacante Diego Lira.

OCULTO – O prazo dos contratos dos jogadores estava disponível no sítio oficial da CBF. Desde a semana passada, isto foi ocultado das fichas dos jogadores. A justificativa foi a resposta da entidade aos ataques de hackers. Os jornalistas esportivos lamentam.

NA TELINHA – A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) oficializou na noite desta segunda-feira a transmissão de jogos da Série C do Campeonato Brasileiro. Duas partidas por rodada serão exibidas no sábado e no domingo, às 19h. O acordo permite que emissoras de TV pública regional possam transmitir os jogos que interessar. Em nosso estado a TBC teria esta possibilidade para acompanhar o Vila Nova.

ANIMOS EXALTADOS – O ex-técnico do Vila Nova, Goiás e Atlético, Hélio dos Anjos, estreou, nesta segunda-feira,  no comando da equipe do Fortaleza. O tricolor de aço venceu por 1 a 0 o Ferroviário. No entanto, acabou sendo expulso por reclamação aos 30 minutos do segundo tempo.

 

(Obs: Nos próximos dias não atualizarei o blog por estar de férias. Boa sorte a todos. Volto em abril)