O atacante Vinícius, do Goiás Esporte Clube, voltou para o departamento médico por causa de uma contusão muscular. O clube ainda não informou se é o mesmo problema que o tirou da final do Campeonato Goiano contra o Atlético, mas o fato é que o técnico Jair Ventura tem um “problemão” pela frente, afinal a notícia é que o atacante ficará fora, no mínimo, mais três semanas.

Sem Vinícius, como fica o Goiás? O que fará Jair Ventura? Os comentaristas da Sagres analisaram o tema.

José Carlos Lopes

“Um dia sem o Vinícius já é muito tempo. Um jogo sem ele já é um prejuízo. Agora você imagine 30 dias sem o principal atacante, alcançando quatro ou cinco jogos? É muito sofrimento para o torcedor esmeraldino. O elenco não tem substituto, é muito carente. A janela está fechada e não pode contratar, então é torcer para que o Vinícius volte o mais rápido possível, porque o Goiás vai sofrer muito”.

Evandro Gomes

“A situação do Vinícius no Goiás, comprova que alguma coisa está errada dentro do departamento médico do clube. A verdade é que não é normal. O Goiás precipitou a volta do Nicolas no Campeonato Goiano contra o Atlético e deu no que deu. Ficou fora por vários jogos e o Goiás sentiu. Provavelmente o Goiás tenha precipitado também a volta do Vinícius. Olha só o prejuízo. Colocaram para jogar um tempo, agora vai custar ao Goiás pelo menos mais uns quatro jogos sem o seu melhor jogador. Precisa ficar ligado, também, na área responsável por tantas contusões e tão poucas recuperações no time do Goiás”.

Cléber Ferreira

“É uma notícia horrorosa essa do Vinícius. Tem feito muita falta ao time do Goiás. É, sem dúvida nenhuma, o melhor jogador tecnicamente que o Goiás tem. Supera até o goleiro Tadeu que não vem naquela fase exuberante. O Vinícius é um jogador que tem muita capacidade. Essa notícia é muito ruim, mas é o calendário, né. Esse calendário do futebol brasileiro em que termina uma temporada e já começa outra, sem a folga necessária para o jogador descansar a musculatura, em que a pré-temporada é feita às pressas junto com os jogos do Estadual, então dá nisso que o Vinícius está vivendo. É uma pena”.