Em uma convenção marcada por tensão e expectativa, a Nova Frente conseguiu a primeira vitória no processo eleitoral de 2010. Depois de receber o apoio de PR, PTN, PV, PSC, PSDC e PRP, faltava a decisão do PP, partido do Governador Alcides Rodrigues.

A votação começou por volta das 15h. O deputado federal Roberto Balestra, líder do grupo dissidente que planejava apoio à Marconi Perillo, presidiu a convenção, depois de acordo com o governador Alcides Rodrigues, sendo que a votação foi realizada com urnas separadas – uma com os integrantes do diretório e das comissões provisórias indicadas pela direção estadual e outra com os votos das comissões indicadas por Balestra e homologadas por meio de uma liminar.

Pouco depois das 22h, o resultado. Com uma urna apurada, os governistas saíram vencedores:  139 a 32 votos, sendo que as outras duas urnas – com votos impugnados – não interferem no resultado. No total, incluindo impugnados: 157 (67%) para apoio à Vanderlan, 74 (31,8%) para apoio à Marconi e 3 votos (1,2%) brancos, sendo 234 total.

Após cerca de seis horas seguidas de reunião, muita comemoração por parte dos governistas, que lançarão Ernesto Roller como vice de Vanderlan Cardoso na chapa para a disputa do Governo e Paulo Roberto Cunha ao senado, sendo que a outra vaga fica em aberto para negociação.

Ex-secretário da Fazenda, vice-presidente do PP e um dos articuladores da Nova Frente, Jorcelino Braga foi carregado por pepistas, em comemoração, após a divulgação do resultado.