O Atlético Goianiense enfrenta o Corinthians neste sábado (7) pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, mas o time rubro-negro também já está de olho no duelo contra o Flamengo no próximo dia 14 no Rio de Janeiro. Depois de uma vitória por 3 a 0 em Goiânia no primeiro turno, o Dragão espera um confronto mais complicado no Maracanã.

No entanto o vice-líder do Brasileirão não terá todo o elenco à disposição para enfrentar o rubro-negro goiano pela 21º rodada. Além de Éverton Ribeiro convocado para a Seleção Brasileira e Arrascaeta, lesionado, o técnico Domenec Torrent “perdeu” nesta sexta-feira (6) o atacante Pedro, convocado de última hora por Tite após lesão muscular de Neymar.

O centroavante foi lembrado pelo treinador após 20 gols marcados em 36 partidas, 12 gols nos últimos 14 jogos. Apesar da convocação do atleta flamenguista, Neymar continua convocado na expectativa que possa jogar o segundo jogo.

A lista de desfalques de Dome pode aumentar caso o lateral-direito Isla seja convocado para a Seleção Chilena e o zagueiro Rodrigo Caio, cortado das Eliminatórias por lesão, não se recupere a tempo. Por outro lado, Gabigol está em reta final de recuperação e pode voltar ao time contra o Dragão.

Líder das Eliminatórias Sul-Americanas com seis pontos conquistados, o Brasil enfrenta a Venezuela dia 13, no Morumbi, e o Uruguai no dia 17 no Centenário em Montevideo.