Em Anápolis, o atual prefeito e candidato à reeleição Roberto Naves (Progressistas) teve 46,64% dos votos no município. Já o ex-prefeito Antônio Gomide (PT) alcançou 28,87% dos votos válidos. Os dois estão no segundo turno na cidade. As coordenações de campanha dos dois prefeitáveis já traçaram diferentes estratégias para o segundo turno na cidade, e as ações já foram retomadas.

Para as equipes dos dois prefeitáveis, esta fase da eleição é de comparação entre dois projetos políticos.

O coordenador e campanha de Roberto Naves, Fernando Cunha, avalia que o candidato à reeleição terá maior vantagem pelo fato de poder dizer ao eleitor que há possibilidades reais de parcerias com os governos federal e estadual.

“Nós vamos mostrar o que fizemos no primeiro turno. O que foi feito nessa gestão e o que pretendemos fazer nos próximos quatro anos. O cidadão tem confiança no futuro da cidade de Anápolis. Foi uma gestão respeitosa. Nós vamos falar sobre os projetos e em relação ao adversário, ele tentou confrontar os dois projetos, mas não tem mais as parcerias com o governo estadual e federal, como nós temos”, afirmou.

Já Ceser Donizete, coordenador de campanha de Antônio Gomide, reforça que a população terá mais condições de comparar os candidatos, já que agora não são mais 9 nomes na disputa, mas apenas dois.

“Nós estamos pensando aqui, primeiro que a eleição no segundo turno é uma eleição totalmente diferente da primeira. Aqui em Anápolis nós tivemos o maior número de candidatos a prefeito no primeiro turno, nove candidatos. No segundo turno não.  É um candidato contra o outro, propostas de um, críticas do outro, o contrário também. Há uma possibilidade maior do eleitor fazer um comparativo. Um foi prefeito e outro é prefeito”, afirmou.

Outro esforço das duas candidaturas é no sentido de obter apoios dos nomes que participaram das eleições no primeiro turno em Anápolis.