Ao apresentar o plano de governo da “Coligação Goiás quer Mais” a partidos aliados, o coordenador desta área na campanha de Marconi Perillo (PSDB), Giuseppe Vecci, informou os eixos básicos da proposta tucana para a administração estadual.

Do ponto de vista estrutural, a parte do plano de governo apresentado – o documento ainda não está completo – se sustenta em três eixos: a gestão administrativa, modernização da estrutura administrativa e ampliação da infraestrutura.

Os tucanos apostam em crescimento econômico que promova o desenvolvimento e estudam implantar novas fontes de financiamento público, segundo Vecci.

“Estamos trabalhando para gerar novas fontes de financiamento. Temos capacidade e energia para alavancar recursos. Queremos uma forma de chamar a iniciativa privada para investimento e restaurarmos a infraestrutura que o estado necessita”, disse.

De acordo com o coordenador, o plano de governo de Marconi Perillo também propõe uma descentralização administrativa no Estado. “Há uma carência da população em ter os órgãos do Estado perto dela. A discussão tem permeado diversos caminhos e um é criar escritórios regionais de governo”, completou.