Grande esperança de gols da Coreia do Sul, Son Heung-min segue sem balançar as redes na Copa do Mundo 2022. Com a camisa do Tottenham, o atacante foi artilheiro da Premier League 2021/22, com 23 gols, ao lado de Salah, do Liverpool. 

Leia mais: Camarões x Sérvia: valeu a pena acordar às 7 da manhã

Son é o primeiro coreano na história a se tornar artilheiro do Campeonato Inglês. No entanto, seu desempenho no Mundial da Fifa tem sido discreto e sem brilho. Na estreia, a Seleção Coreana ficou no 0 a 0 com o Uruguai. E nesta segunda-feira (28), foi derrotada por Gana em um jogo eletrizante no estádio Education City, em Al Rayyan, no Qatar. 

No primeiro tempo, Gana abriu 2 a 0 com tentos de Salisu e Kudus. Mas na etapa final, Cho Gue-Sung colocou fogo no jogo, ao balançar as redes duas vezes, aos 12 e aos 15 minutos.

A reação coreana empolgou a torcida nas arquibancadas e apesar da pressão asiática, Kudus voltou a deixar Gana na frente e deu números finais à partida, 3×2 para os africanos.

Nos acréscimos, Son até teve uma boa oportunidade de empatar o jogo, mas a bola bateu na defesa e insistiu em não entrar. A Coreia segue sem vencer na Copa do Mundo 2022 e o artilheiro mascarado segue sem balançar as redes.

Vale lembrar que o camisa 7 da Coreia está jogando com uma máscara preta devido a uma lesão que o atacante sofreu no rosto em 1º de novembro, em uma partida da Liga dos Campeões. Son fraturou quatro ossos próximos ao olho e por isso precisa jogar com essa proteção. 

O coreano disputa sua terceira Copa do Mundo. Son já balançou as redes três vezes em Mundias. Em 2014, no Brasil, anotou um dos gols da derrota para a Argélia por 4 a 2. Na Copa seguinte, na Rússia, em 2018, o atacante marcou contra o México e a Alemanha.

Se for às redes neste Mundial, o atacante coreano entrará para o seleto grupo de jogadores que marcaram gols em três edições de Copas.