Nesta quarta-feira (27), o Corinthians conseguiu empatar o primeiro jogo da final da Libertadores com o Boca Juniors em 1 a 1, no estádio La Bombonera.

O time argentino começou a partida pressionado, e já no inicio da partida durante uma cobrança de falta Riquelme cobrou e a bola encontrou Schiavi, que acabecou e a bola passou próximo ao gol.

A chance do Timão abrir o placar veio dos pés de Paulinho aos 7min do primeiro tempo, mas o goleiro Órion fez uma grande defesa.  A resposta do Boca veio os 34min, quando Mounche cruzou para dentro da grande área encontra Santiago Silva, que tenta uma bicicleta, mas a defesa corinthiana conseguiu tirar a bola.

Já no segundo tempo o time argentino começou pressionando e tentou marcar o primeiro gol da partida com Riquelme aos 4min, onde o atacante chutou forte, mas a bola foi por cima do gol.

O Gol do time argentino veio aos 28min durante uma cobrança de escanteio, onde Santiago Silva cabeceou, mas a bola acabou batendo na trave e sobrou na cabeça de Roncaglia que abriu o placar.

O empate para a alegria da torcia corintiana veios dos pés de Romarinho aos 40min, o atleta que entrou no lugar de Danilinho. Nos minutos finais da partida o Boca perdeu a chance de marcar o segundo depois de um cruzamento onde Viatri cabeceou e a bola que acabou pegando na trave.

Na próxima quarta-feira, 4de julho o time brasileiro faz o jogo de volta às 21h50, no estádio do Pacembu, em São Paulo.