O Corinthians foi ao Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (06), para enfrentar a equipe do Botafogo em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010 e empatou o jogo com o placar de 2 x 2, com gols de Bruno César e Paulo André. Essa foi a partida de número 1000 do Corinthians em Campeonatos Brasileiros e o último jogodo Alvinegro antes da pausa para a Copa do Mundo

 

 

Fora de casa, o Timão começou o jogo se defendendo e criando suas oportunidades em jogadas de contra-ataque. A mais perigosa delas foi aos 7min, quando Bruno César chutou por cima do gol após receber bola rolada por Dentinho na entrada da área. A partida seguiu pegada e as duas equipes tiveram dificuldades para encontrar espaço dentro de campo. Bruno César chegou novamente perto de marcar aos 25min. Após boa jogada do Timão, Dentinho sofreu falta pela esquerda. Na cobrança ensaiada, Roberto Carlos rolou para Bruno, que chutou de primeira para fora.

O jogador conseguiu finalmente abrir o placar aos 30min. Bruno César recebeu passe na entrada da área, deu um belo drible no zagueiro do Botafogo e chutou rasteiro, colocando o Timão na frente. Três minutos depois a equipe do Rio de Janeiro chegou a colocar uma bola no travessão de Felipe, levando perigo ao Corinthians, mas o Botafogo não conseguiu empatar. O Corinthians seguiu trocando muitos passes, cadenciando o jogo e valorizando a posse de bola, terminando o primeiro tempo em vantagem no placar.

No último lance da primeira etapa, Dentinho sentiu a coxa esquerda e foi substituído no intervalo por Matias Defederico. O segundo tempo começou com a equipe do Botafogo empatando a partida aos 2min. Após confusão na área do Corinthians, Renato Cajá ficou com a bola e marcou, igualando o placar. O Timão quase ficou a frente outra vez aos 9min, com Danilo, que tocou a bola para o gol após cruzamento rasteiro de Defederico, mas o goleiro da equipe do Rio espalmou. Na sequencia, Jucilei ficou com a bola, driblou o defensor e centrou, mas a zaga do Botafogo afastou o perigo, cedendo escanteio que o Corinthians não aproveitou.

Aos 19min, Mano fez a segunda alteração da tarde, colocando Paulinho no lugar de Danilo. Quem marcou, no entanto, oito minutos depois, foi o time do Botafogo, que aproveitou cobrança de falta na barreira de Roberto Carlos para contra-atacar e ampliar. Após o gol, Mano Menezes fez sua última substituição, tirando Ralf e colocando Tcheco no jogo. O Corinthians lutou, e em um jogo que parecia perdido, encontrou o empate no final. Aos 48min, em cobrança de escanteio Paulo André subiu na primeira trave e empatou de cabeça.

Com o empate o Corinthians encerrou esta primeira fase do Brasileirão com 17 pontos, mantendo a liderança invicta na competição. O Timão volta a jogar no dia 14 de julho, em Fortaleza, contra o Ceará.